terça-feira, 21 de junho de 2011

Hélio dos Anjos está fora do Sport

Uma reunião na tarde desta segunda-feira (20) decretou o fim da terceira “Era Hélio dos Anjos (foto)” no Sport. A definição aconteceu porque as duas partes entraram em acordo e chegaram a definição que o momento pedia isso, pois o time não estava conseguindo apresentar um bom futebol e a torcida pressionava muito o treinador, não o dando mais clima positivo para trabalhar. Essa pressão acontecia desde a perda do hexa estadual e aumentou na Série B, piorando após o empate em 1x1 em casa com o Duque de Caxias e com a derrota para o Vitória por 2x0. “Iríamos conversa com o Hélio, mas se antecipou e nos disse que não tinha mais ambiente para continuar”, afirmou o vice-presidente de futebol Rubro-negro, Severino Otávio, o Branquinho.


Essa foi a terceira passagem de Hélio dos Anjos na Ilha do Retiro, inclusive nela o profissional obteve 55% de aproveitamento em 24 jogos disputados, que foram traduzidos em 11 vitórias, sete empates e seis derrotas. A primeira e a segunda passagem de Hélio pelo Leão foram entre 1996/1997 e 2003/2004, respectivamente, e nas ocasiões ele conseguiu três títulos estaduais (1996, 1993 e 2003).


Com a saída do treinador (junto com o seu auxiliar técnico Marcelo Rocha e com o preparador físico Lauro Martins), o técnico do juniores Mazolla assumirá o comando do elenco profissional interinamente e até poderá por a equipe em campo contra o Criciúma na próxima sexta-feira (24) pela Sétima Rodada da Série B. Para a vaga de Dos Anjos alguns nomes já estão sendo cogitados, são os casos de Adílson Batista e Gílson Kleina, mas a direção leonina nega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário