quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sport vai receber dinheiro pela venda de Ciro

Há cerca de 20 dias que o Sport acertou a negociação do atacante Ciro com um grupo de empresários por R$ 4,6 mi (sendo R$ 500 mil de Ciro e seus empresários), porém a negociação não poderia ser concluída antes de se ter a definição sobre qual o clube que o atleta seria vinculado de maneira definitiva para poder ser emprestado ao Fluminense.


Inicialmente Ciro seria vinculado ao Deportivo Maldonado do Uruguai, clube que o grupo de empresários que o adquiriu vincula seus jogadores, mas isso não pôde acontecer por conta da janela de transferências internacionais para o Brasil, que só seria aberta em 31 agosto, o que impediria o Fluminense de utilizar o jogador por cerca de três meses.


No entanto a pedido da CBF, a FIFA antecipou a abertura da janela de transferências internacionais para o próximo dia 20, mas apesar disso a necessidade da negociação ser oficializada o mais rápido fez o grupo de empresários vincular Ciro ao próprio Sport por um período de três meses (o mínimo permitido pela CBF) e emprestá-lo ao Fluminense pelo mesmo período. Após esse vínculo de três meses do garoto Ciro com o Leão e com o tricolor carioca expirar o atleta enfim será vinculado ao Maldonado e reemprestado ao Fluminense.


Com essas definições o Sport receberá o pagamento da venda de Ciro em duas parcelas, sendo a primeira (a entrada, o sinal) ainda nesta semana (uma espécie de empréstimo do atleta ao Fluminense) e a segunda quando o jovem artilheiro for vinculado oficialmente ao Deportivo Maldonado. O jogador, inclusive, já deve ser apresentado oficialmente pelo Fluminense nesta quarta (08) ou na quinta (09). Ele já está no Rio de Janeiro há mais de duas semanas e já treina normalmente nas Laranjeiras.


O presidente Rubro-negro Gustavo Dubeux confirmou que essa situação de Ciro já está sacramentada. “Já resolvemos isso. Vamos assinar por três meses com o jogador e o emprestaremos ao Fluminense. Depois desse período, ele vai para o Deportivo Maldonado. O nosso jurídico já avaliou o contrato dele e os documentos da negociação e está tudo certo”, contou.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário