quinta-feira, 21 de julho de 2011

Calaça não enfrenta o Goiás, Magrão pode voltar e Paulo espera chance

Até foi tentado junto ao Goiás, mas o goleiro Rodrigo Calaça não poderá defender o Sport na partida com o clube goiano, marcada para próxima terça-feira (26) no estádio Serra Dourada. As tentativas aconteceram através do próprio arqueiro e também dos dirigentes leoninos, mas não foram bem sucedidas.


Calaça não vai poder atuar porque é emprestado pelo próprio Goiás ao Leão e no momento do empréstimo este acordo entre as agremiações foi firmado, pois essa negociação foi sem ônus para o Sport (algo comum no futebol). A única possibilidade que existia do goleiro entrar em campo neste confronto sem a rejeição do Goiás também foi descartada, pois os Rubro-negros teriam que desembolsar R$ 500 mil, valor que teria que ser pago pelo empréstimo caso este não tivesse sido gratuito. Também existia a possibilidade do clube pernambucano tentar alguma negociação junto ao esmeraldino para o valor da utilização do atleta contra o próprio ser reduzido, mas isso não aconteceu.


Com essa definição sobre a não participação de Rodrigo Calaça contra o Goiás o Departamento Médico Rubro-negro teve que forçar a antecipação da volta de Magrão (foto) aos treinamentos com bola. Essa antecipação aos trabalhos com bola gera uma esperança para o arqueiro retornar no jogo no Serra Dourada, mas nada ainda está confirmado.


Magrão sofreu uma fratura em um dos dedos da mão esquerda no dia 23 de junho e desde então vem em recuperação, inclusive com imobilização no local, por isso vinha apenas trabalhando fisicamente. Na terça-feira (19) o Departamento Médico Rubro-negro até havia divulgado que a previsão da volta de Magrão aos treinos com o instrumento de trabalho seria para daqui a 20 dias (pois ele é goleiro e teria que movimentar e sofrer impacto nos dedos), para que o protocolo clínico fosse cumprido, no entanto a necessidade pela utilização do mesmo provocou a antecipação urgente.


Nesta quarta-feira (20) Magrão treinou levemente com bola com o preparador de goleiros Batista e nada sentiu, inclusive repetirá esses trabalhos todos os dias até o próximo domingo (24), dia da viagem da delegação do Leão para Goiás. Se ele não sentir nada no dedo que estava fraturado até a manhã do domingo (24), seguirá viagem. No entanto se ele voltar a sentir o dedo a única opção para ser utilizada no time do Sport será o garoto Paulo Rafael, recém promovido do juniores após ser campeão pernambucano e de um torneio na Alemanha. O jovem tem 19 anos e está aguardando uma oportunidade para mostrar o seu talento. “Se o professor Mazola precisar de mim eu estarei preparado para jogar com muita vontade. Estou trabalhando para jogar, mas futebol não é falado e sim jogado”, disse Paulo, que veio do Paysandu por indicação do olheiro leonino João Maradona.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário