quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tartá e Júnior Viçosa na mira do Sport

O Sport ainda continua em busca de um ou até de dois atacantes para compor o seu elenco para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube tem como prioridade acertar com um centroavante, um homem de área, mas um segundo atacante também pode ser contratado.


O homem de área que o Leão pretende contratar é Júnior Viçosa (foto), ex-Asa e atualmente no Grêmio. Ele tem 21 anos até já teria aceitado a proposta financeira Rubro-negra, mas estaria aguardando alguma proposta do exterior, algo que está sendo engatilhado por seu empresário. O Atlético Paranaense do técnico Renato Gaúcho também teria interesse em sua contratação. “O Júnior Viçosa é um nome que nos interessa. Estamos tentando essa negociação”, disse o presidente do Sport Gustavo Dubeux, confirmando que o técnico Mazola prioriza a contratação de um centroavante.


Já o segundo atacante que pode “desembarcar” na Ilha do Retiro é Tartá, do Fluminense. O acerto com este atleta de 22 anos pode acontecer a qualquer momento. “O Tartá nos interessa desde a época da negociação do Ciro com o Fluminense, mas naquele momento não conseguimos a sua liberação. Já neste momento o Fluminense está aberto a emprestá-lo, no entanto só aceita liberá-lo se ele renovar contrato por mais um ano (até dezembro de 2012 e atualmente o contrato dele é até dezembro deste ano), mas o seu empresário não quer. O seu empresário quer que o jogador saia de lá sem vínculo com o clube. Vamos aguardar essa questão até a sexta (22) ou até a segunda (25)”, disse e complementou: “Outros clubes também têm interesse no Tartá, mas a preferência é do Sport”.


É bom lembrar que as contratações para o Campeonato Brasileiro da Série B podem ser realizadas até um dia útil antes do início da 26ª Rodada da competição, ou seja, até o dia 26 de setembro. Contratações vindas de clubes do exterior não podem ser mais realizadas, pois a janela de transferências internacionais para clubes brasileiros foram fechadas na última quarta-feira (20). Com tudo isso só podem ser contratados atletas de clubes brasileiros (se for clube da Série B o jogador só pode ter jogado até seis jogos na competição) ou atletas sem clube.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário