quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Bahia - Kieza declara “Dou sorte contra o Sport”

O Bahia terá em campo hoje um jogador que costuma incomodar o Sport, adversário desta quarta-feira, em partida marcada para às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Kieza, artilheiro do Bahia na competição, com cinco gols marcados, já deu muito trabalho ao rival pernambucano. Em 2011, quando jogava pelo Náutico, o atacante marcou dois gols contra o Leão da Ilha no Campeonato Pernambucano. Dois anos antes, na edição de 2009 da Série A, já havia marcado duas vezes contra os pernambucanos, só que quando vestia as cores do Fluminense.
A relação entre Kieza e Sport, no entanto, não é marcada só por bola na rede. Fora de campo, o artilheiro ganhou destaque por provocar o adversário. Na comemoração pelo acesso do Náutico à Série A em 2011, rasgou o boné de uma torcida organizada do rival. No ano seguinte, em sua segunda passagem pelo Timbu, a provocação veio através das redes sociais, quando afirmou que rebaixaria o Leão da Ilha à Série B – após a repercussão negativa, Kieza apagou a mensagem e se desculpou.
Entre os torcedores alvirrubros, Kieza foi idolatrado e ganhou até música pelos episódios envolvendo o Sport. Só que o Náutico, hoje, faz parte do passado. No entanto, enfrentar o Sport ainda parece despertar um sentimento especial no atacante. Perguntado sobre o retrospecto diante do rival, ele responde com satisfação:
- Dou sorte contra o Sport. Espero, que dessa vez, eu continue a marcar gols. Mas espero que a gente possa vencer, que é o mais importante. A gente precisa dessa vitória, principalmente em casa – afirmou o atacante.
Sobre a música criada pela torcida do Náutico, Kieza lembra tão bem que chegou a arriscar uma “palhinha”.
– “Ô, ô, ô, seu pesadelo. Kieza matador, caçador de rubro-negro”. Quando entrava em campo, principalmente contra o Sport, a torcida sempre cantava essa música. A torcida criou uma música com bastante carinho. Agradeço muito o carinho que me deram desde o momento em que eu cheguei. Torcedor, sabe como é que é. Sempre tem essa rivalidade. Essa música ficou – diz.
(Globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário