quinta-feira, 28 de abril de 2011

Igor coloca capacete e jogará domingo Fotógrafo: Divulgação Site Oficial publicidade anuncie anuncie no SportNet Siga os canais oficiais SportNet S

O zagueiro Igor definitivamente não é mais dúvida para o jogo do próximo domingo (01) entre Sport x Náutico nos Aflitos pela segunda partida da semifinal do Campeonato Pernambucano. O defensor vai atuar porque além de estar se recuperando bem do corte na cabeça que o fez tomar 20 pontos ele ainda “ganhou” uma proteção para o local machucado: um capacete especial (diferenciado, feito com material especial), que já foi inaugurado no treino da manhã desta quinta (28).


Igor (que raspou a cabeça e estava usando uma toca de nadador) conseguiu esse capacete (que não predudica sua atuação nem prejudica os adversários) junto com o fisiologista Inaldo Freire, pois não abria mão de entrar em campo neste confronto decisivo com o rival. Ele foi o segundo jogador Rubro-negro que mais entrou em campo pelo Sport na temporada (22 vezes) e não queria ficar de fora da semifinal. “Na internet eu e o Inaldo (Freire) conseguimos achar o revendedor, por isso o capacete chegou rápido aqui. Esse capacete é seguro para coisas até mais sérias que a minha e protege mesmo, é eficaz, inclusive nem o impacto da bola você sente”, disse e complementou: “Eu já estou melhorando do corte, pois a cicatrização está rápida porque estou tomando os remédios e fazendo os curativos de uma maneira correta, mesmo assim em conversa com os médicos definimos que só vamos tirar os pontos na segunda-feira (02). O capacete protegerá o local ferido durante o jogo”, disse o atleta, que não recorreu a diretoria Rubro-negra para comprar o objeto que custou R$ 99.


O equipamento que Igor passou a utilizar já é famoso no futebol, pois foi adotado por jogadores de fama internacional como o goleiro tcheco Petr Cech, do Chelsea da Inglaterra. O arqueiro passou a utilizá-lo depois que sofreu um traumatismo craniano em outubro de 2006 após um choque com um adversário. Outro atleta famoso internacionalmente que utiliza essa espécie de capacete é o zagueiro romeno Cristian Chivu, da Inter de Milão, também por conta de um traumatismo craniano. O atleta foi o primeiro jogador de linha a usar esse tipo de proteção. No Brasil quem utilizou este capacete semelhante ao de Igor foi o goleiro do Paraná, Thiago Rodrigues.


Sendo assim, com presença confirmada no jogo, só falta saber se Igor vai defesa ou na lateral-direita. Se for na zaga Toty ou Joédson poderão atuar na ala, mas se for na ala Montoya atuará na defesa.


Capacete e Máscara


Diferentemente da máscara que foi utilizada pelo ex-meia do Sport Fumagalli em 2007 o capacete de Igor não inferirá na atuação do atleta. A máscara utilizada por Fumagalli prejudicou o seu futebol porque interferia na sua visão periférica.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário