quinta-feira, 28 de abril de 2011

Volante Memo compara trajetória tricolor a história bíblica

O elenco coral realizou um treinamento técnico-tático no estádio do Arruda. Durante a movimentação o técnico Zé Teodoro testou duas possíveis formações para o time: 3-5-2, escalando Éverton Sena como terceiro zagueiro; e o 4-4-2, com a presença de Mário Lúcio no setor de criação.

Para o volante Memo, garantido como titular no jogo do próximo sábado (30) diante do Porto, o importante é o time jogar para obter a classificação, independente da formação. “Eu já joguei nos dois esquemas, para mi tanto faz. O professor é que tem que escolher, eu vou procurar dá o máximo para sempre corresponder bem”, disse.

Memo manteve o discurso da maioria dos jogadores, dizendo que a vantagem obtida em Caruaru não garante nada. É preciso ter cautela para derrotar o Porto, mesmo jogando com a presença da torcida, que vem fazendo seu papel nesta temporada. “O Porto está motivado, sabemos que ele é um adversário forte. Vamos com força máxima, pois é o jogo que vai garantir nossa classificação”, disse o volante. “A torcida do Santa tem sido fundamental nesse campeonato, eles são o nosso 12º jogador, precisamos contar com o apoio deles até o fim”.

Há três meses, quando do início da competição, ninguém acreditava que o Mais Querido pudesse chegar à decisão do campeonato, fato que pode ser consagrado com um empate no próximo sábado. Para Memo isto é a prova de que o trabalho do técnico Zé Teodoro está sendo bem executado. Ele aproveitou para comparar a trajetória do Santa Cruz com uma história bíblica.

“Quando nós nos reunimos para a pré-temporada, estávamos desacreditados. Ninguém acreditava que nós pudéssemos chegar bem nesta reta final. Mas nós nos inspiramos na história de “David e Golias”, em que o mais fraco derrota o mais forte, e superamos todos os obstáculos”, complementou Memo.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário