Quem esperava um jogo morno entre duas equipes classificadas se enganou completamente. Mesmo com equipes mistas, Náutico e Sport fizeram um clássico disputadíssimo na última rodada da primeira fase do Pernambucano, nos Aflitos, com chances de cada lado, e no final o Timbu levou a melhor graças à qualidade individual do atacante Bruno Meneghel, que marcou o golaço que definiu a partida, aos 17 minutos do segundo tempo.
Os resultados da rodada colocam as duas equipes novamente frente à frente na semifinal do Estadual, com o primeiro jogo na Ilha do Retiro e o segundo jogo nos Aflitos. A outra semifinal será entre Santa Cruz e Porto, com primeiro jogo em Caruaru e o segundo no Arruda. Essas partidas acontecerão nos dias 24 de abril e 1º de maio, dois domingos, às 16h.
O JOGO
Mesmo com equipes mistas, Náutico e Sport fizeram um primeiro tempo bastante disputado, com faltas, movimentação, reclamações à arbitragem. Houve algumas chances de gol dos dois lados, mas o placar terminou mesmo no 0 a 0.
Desde o início o jogo se mostrou bastante pegado. Fechado, o Sport marcava a saída de bola alvirrubra e buscava o contra-ataque. O volante Germano marcava individualmente Eduardo Ramos, meia alvirrubro, que entrou como capitão devido à ausência de Éverton, um dos poupados da equipe timbu.
O Náutico teve a sua primeira finalização aos 15 minutos, quando Rogério recebeu de Eduardo Ramos na entrada da área pela direita e chutou em cima de Magrão. Ricardo Xavier levou mais perigo ao soltar uma bomba de fora da área, de defesa difícil para Magrão, que voou na bola.
A preocupação defensiva do Sport foi evidenciada num lance em que Carlinhos Bala voltou para a grande área e afastou uma bola cruzada por Élton, aos 22 minutos. Esses dois atletas foram dos mais ativos na etapa inicial
O zagueiro Jorge Fellipe, do Náutico, também chegou perto de marcar de cabeça. Após cobrança de escanteio, ele subiu quase dentro da pequena área e mandou por cima.
Contudo, a melhor chance de todo o primeiro tempo foi alvirrubra. Elicarlos fez boa jogada pela ponta direita e tocou para o atacante Rogério, quase dentro da grande área. Ele chutou por cima do gol.
O equilíbrio do primeiro tempo se manteve no início da etaca complementar. Aos 5 minutos, o atacante Bruno Meneghel, que começou no banco para não se desgastar tanto, entrou em jogo porque Rogério se machucou.
A partir dos dez minutos o jogo esquentou bastante. Em cruzamento, Tóbi subiu mais alto que todos e cabeceou para o gol, mas Glédson defendeu.
O Náutico respondeu com Rodrigo Heffner cruzando da direita, Ricardo Xavier ajeitando de peito e Bruno Meneghel emendou um chute de primeira que passou muito perto do travessão de Magrão, aos 12.
Logo em seguida, o Sport quase abriu o placar em jogada de defensores. Igor subiu na área, cabeceou e Tóbi poderia ter mandado para as redes, mas, sem ângulo, bateu voltando para a área e os alvirrubros afastaram.
Nessa agitação, Bruno Meneghel decidiu o jogo. Ele recebeu a bola de frente para a zaga do Sport, protegeu diante da chegada de vários zagueiros, girou no meio deles e saiu de frente com Magrão, então tocou na saída, por cima, e marcou o golaço que decidiu o jogo.
Em busca de reação, o meia Anderson Paraíba assustou com uma cobrança de falta que passou perto do travessão aos 20. Em seguida o mesmo atleta foi substituído pelo atacante Ruan, que entrou bem e soltou um chute venenoso de fora da área, defendido por Glédson, que ainda pegou o chute de André Astorga no rebote, à queima-roupa, lance que não valeu por impedimento do rubro-negro.
Além de Meneghel, Ricardo Xavier também queria o seu gol e quase marcou em duas oportunidades. Na primeira, cabeceou com força e Magrão fez defesa difícil. Pouco depois, recebeu um passe de Bruno Meneghel, em contra-ataque rápido, e soltou uma bomba que passou ao lado do gol.
A melhor chance do Sport conseguir o empate veio com Renato aos 33 minutos. O lateral-direito passou por dentro da defesa alvirrubra, entrou na área e, na hora do chute, foi desarmado por Jeff Silva. Excelente interceptação.
Daí para o final os rubro-negros tentaram pressionar os alvirrubros, mas não criou alguma chance clara e terminou mesmo derrotado.
Fonte: Blog do Torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário