Na quarta-feira (11) passou-se 15 anos da morte de Ademir Menezes, o Queixada. Ele é foi revelado pelo Sport e foi um dos maiores atacantes da história do clube pernambucano e também do futebol brasileiro, pois defendeu a Seleção Brasileira e ganhou alguns títulos. Pela Seleção também foi o artilheiro isolado da Copa de 1950, no Brasil, com nove gols (recorde não superado até o momento).
Já pelo Sport o Queixada foi campeão pernambucano de 1941 e artilheiro da competição com 11 gols. Se destacou pelo Leão também em amistosos no Rio de Janeiro, os quais o clube pernambucano bateu alguns grandes da Cidade Maravilhosa, fator que o fez ser contratado pelo Vasco, clube pelo qual fez história (é conhecido como um dos maiores jogadores vascaínos da história). Também pelo Sport se despediu do futebol profissional.
Ademir foi tão bom que uma estátua sua é cravada na Ilha do Retiro. O ex-atleta também defendeu o Vasco da Gama e o Fluminense. Para conferir um curta-metragem sobre Ademir Menezes clique AQUI. O vídeo é denominado “Ademir Menezes, Um Artilheiro no Meu Coração” e tem 20 minutos de duração. Ele foi produzido pelos jornalistas Lucas Fitipaldi, Diego Trajano e Mellyna Reis. Assistindo ao belo curto você conhecerá muito sobre este grandioso atacante, que não é tão famoso para a torcida Rubro-negra.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário