terça-feira, 31 de maio de 2011

Gerente de futebol fala dos preparativos visando a Série D


O gerente de futebol do Santa Cruz, Athayde Macêdo, concedeu entrevista para falar da reformulação da equipe para o segundo semestre de 2011, quando o Mais Querido disputará a série D do Campeonato Brasileiro. Uma questão que ainda está indefinida no Tricolor é a do meia Mário Lúcio, que tem contrato com o Santa até o dia 30 de junho, mas pode voltar para o Guarani antes disso.
“O que ficou acertado é que Mário Lúcio ficaria conosco até o fim do Pernambucano, e depois o Guarani iria decidir o futuro dele, estamos aguardando a definição do Guarani sobre o Mário Lúcio”, disse Athayde Macêdo.
Segundo Athayde, o fato de a competição nacional começar apenas no dia 17 de julho garante a vantagem de poder organizar o elenco com mais tranquilidade.
“A nossa necessidade maior hoje é no ataque, porque nós perdemos três atletas. As outras posições nós vamos recompor sem pressa, pois já temos uma base montada. Precisamos ter cautela, para trazer o jogador certo, no momento certo”, disse.
REFORÇOS
Um atleta que interessa à comissão técnica coral é o lateral Jonathan, que pertence ao Macaé/RJ. De acordo com o gerente de futebol tricolor, a diretoria ainda está em negociação com o atleta. “O clube demonstrou interesse no Jonathan, mas até agora a negociação não foi concretizada. O nosso diretor Albertino está conduzindo as negociações”.
Já a negociação com o atacante Flávio Recife está concretizada e o jogador se apresentará à imprensa na próxima quarta-feira (1), na sala de entrevistas do estádio do Arruda. Athayde falou sobre a troca do nome artístico do atleta, que quando jogava na Cabense era conhecido como Flávio Caça-Rato.
“É um apelido com uma conotação perjorativa, e isso não é bom para um jogador de uma equipe grande, como o Santa Cruz. Nós conversamos com o jogador e pedimos a compreensão de toda a imprensa, pois o jogador precisa evoluir, e com esse nome fica mais difícil a evolução na carreira dele”, disse Athayde.
PROGRAMAÇÃO
Macêdo disse que a programação do elenco coral ainda não está definida. A única certeza é de que os jogadores se reapresentam no dia 7 de junho.
“Os jogadores vão se apresentar e em seguida irão fazer exames médicos e trabalhos físicos, só depois é que vamos pensar em pré-temporada e amistosos para que eles cheguem na competição com ritmo de jogo”.
Segundo ele, o Santa Cruz deve realizar uma excursão, no fim de junho, para o México, para realizar alguns amistosos de preparação por lá. A viagem, entretanto, ainda não está confirmada.
“Há a possibilidade de uma excursão, estamos aguardando a resposta do empresário que está intermediando esta negociação. Depois vamos acertar amistosos para a preparação da equipe”, finalizou o gerente de futebol tricolor.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário