quarta-feira, 4 de maio de 2011

Magrão pode ser genuinamente hexa César pode ser penta e outros podem ser tetra, tri ou bi

O goleiro Magrão (foto) é o único atleta do atual elenco do Sport que participou de toda a campanha da conquista do atual pentacampeonato pernambucano, ou seja, das conquistas dos estaduais de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Por isso ele também é o único que pode sagrar-se genuinamente hexacampeão pelo Leão se o clube conquistar o Campeonato Pernambucano de 2011. Essa conquista é bastante almejada pela agremiação Rubro-negra e sua torcida.


Além de ter a chance de ser hexa, Magrão também participou do vice-campeonato da Série B de 2006 e da inédita conquista da Copa do Brasil 2008, que colocou o Sport de volta na Taça Libertadores (de 2009).


Assim como Magrão tem a chance de ser hexa junto com o Sport, o zagueiro César Lucena pode se tornar pentacampeão este ano, pois participou das conquistas de 2007 a 2010 e é tetra. No momento o atleta está machucado e não entrou em campo este ano, mas faz parte do grupo de jogadores do clube (no momento está sem contrato). Já o goleiro Saulo, o zagueiro Igor, o lateral-esquerdo Dutra e o volante Daniel Paulista são tri e podem ser tetracampeões. Eles participaram das campanhas do Pernambucano de 2008, 2009 e 2010.


O atacante Ciro participou das glórias estaduais de 2009 e 2010 e pode participar de mais uma neste ano. Outros jogadores podem se tornar bicampeões consecutivos pelo Leão, como são os casos do zagueiro Montoya e do zagueiro/volante Tobi, que participaram da campanha vencedora do Campeonato Pernambucano de 2010.


No elenco do Sport também há outros jogadores vitoriosos, que participaram de alguns títulos do atual pentacampeonato estadual e que voltaram ao clube para jogar o Campeonato Pernambucano deste ano, o do possível hexa. O goleiro Gustavo, por exemplo, foi campeão pernambucano pelo Leão em 2006 e 2007 e pode voltar a conquistar o estadual deste ano. Já o volante Hamilton participou dos títulos estaduais de 2006 e 2009 e pode ajudar do time Rubro-negro com outro título do Pernambucano neste ano. Em relação ao meia Romerito, ele conquistou o estadual de 2008 e pode conquistar novamente o deste ano. Os demais jogadores do Sport podem ser campeões pelo clube pela primeira vez.


Membros da comissão técnica e diretoria


O técnico Hélio dos Anjos já tem três títulos estaduais pelo Sport, mas nenhum da sequência do atual pentacampeonato. Ele foi campeão pernambucano pelo Leão em 1996, 1997 e 2003. Já o preparador físico Tacão, o fisiologista Inaldo Freire, os médicos Stemberg Vasconcelos, Amilton Crócia e Antônio Bezerra, os fisioterapeutas Jairo Evangelista e Antônio Azevedo, além do assessor de imprensa Amaury Veloso são os membros da comissão técnica que podem se tornar hexacampeão estadual com o clube da Ilha do Retiro. O outro assessor de imprensa do Leão, Álvaro Claudino, pode se tornar bicampeão, assim como o diretor de futebol Francisco Brennand Guerra. O presidente Gustavo Dubeux participou de dois títulos do atual penta como diretor de futebol: em 2006 e 2007, por isso se o Sport for hexa ele vai participar de 50% da conquista.


Serviços gerais


O Sport também tem algunns funcionários que trabalham com o futebol profissional do clube e que podem ser hexacampeões estaduais este ano. Entre eles estão o auxiliar de serviços gerais Pachequinho e o segurança Pelé.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário