O Milan, finalmente, acabou com a festa da Internazionale no Italiano. Depois de ver seu maior rival conquistar o campeonato nacional por cinco temporadas seguidas, o time rubro-negro voltou a comemorar o título. O troféu foi garantido neste sábado, com o empate sem gols com a Roma, a duas rodadas do final. E os três brasileiros do Milan participaram da decisiva partida. Thiago Silva e Robinho foram titulares. Alexandre Pato, recuperado de lesão, substituiu o ex-santista.
O último título italiano do Milan havia sido na temporada 2003/2004. Para deixar o jejum ainda mais amargo, a equipe rossonera teve que engolir a sequência de cinco títulos da Inter nas últimas cinco edições.
Esse é o 18º Italiano vencido pelo Milan, empatado em número de conquistas com a Inter. O clube de Pato, Robinho e Thiago Silva ainda acumula 16 vice-campeonatos, além de cinco Copas da Itália e cinco Supercopas.
Alexandre Pato é o artilheiro rubro-negro na competição ao lado de Ibrahimovic, ambos com 14 gols cada. O brasileiro, inclusive, voltou a jogar neste sábado, após se recuperar de lesão. Robinho também teve boa participação na vitoriosa campanha, contribuindo com 12 gols.
Diante da Roma, contudo, o trio passou em branco no estádio Olímpico. O destaque do Milan no primeiro tempo foi Abbiati. O goleiro fez grande defesa em tentativa de Vucinic e ainda espalmou mais duas bolas difíceis. Nesta também salvou o Milan com um carrinho bem executado.
Na etapa final, o Milan melhorou no ataque. Robinho quase estufou as redes, mas viu seu chute parar na trave. Boateng também teve oportunidade clara, mas finalizou para fora após bela assistência de Ambrosini.
Mas os gols não fizeram falta. Com o empate, o Milan chegou aos 78 pontos a duas rodadas do final, totalizando 23 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. A Inter até pode igualar a pontuação do rival, mas perde no primeiro critério de desempate (confronto direto), já que levou a pior nos dois clássicos.
Fonte: uol.esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário