sábado, 7 de maio de 2011

PMPE monta forte esquema de segurança para a primeira partida da final

Sabendo de tudo que envolve o confronto entre Sport x Santa Cruz (tido como o Clássico das Multidões) pela final do Campeonato Pernambucano, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) montou um forte esquema de segurança para a primeira partida entre os clubes, marcada para o próximo domingo (08) às 16h no estádio da Ilha do Retiro.


Para a partida a PMPE disponibilizará 1.154 policiais para manter a ordem dentro e fora da Ilha do Retiro, sendo 269 na parte interna do estádio, 739 em suas proximidades e 146 nos Terminais Integrados de Passageiros. Trabalharão em conjunto na operação homens do 11º e 13º batalhões, BPCHoque, RPMOnt, CIPMotos, BPTRan, CIPCães, Batalhão de Rádio Patrulha (BPRp), além das outras unidades existentes em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).


Esse esquema é um dos maiores armados na história dos clássicos do futebol do Estado, inclusive vai ter o mesmo número de policiais do esquema do segundo jogo da semifinal entre Sport x Náutico nos Aflitos, que foi um sucesso e o maior da história dos clássicos em Pernambuco. A única diferença é que nos Aflitos foi esperado um policial para cada 17 pessoas (19.800 ingressos foram colocados a venda) e na Ilha é esperado um policial para cada 28 pessoas (32.500 ingressos foram colocados a venda).


Fiscalização pesada


Para esta partida na Ilha do Retiro será intensificada a fiscalização na venda de bebidas alcoólicas e exploração do trabalho infantil nas proximidades do estádio da Ilha do Retiro. Cinco veículos do tipo vans, do Consórcio Grande Recife, estarão circulando nos corredores das vias próximas ao estádio, no intuito de inibir ações de vandalismo contra coletivos e prédios públicos. O CIODs também estará atento através do sistema das câmaras do vídeo monitoramento espalhadas pelo Grande Recife, observando todo fluxo dos torcedores. Já o 12º Batalhão da PM estará espalhado por diversas partes da cidade do Recife, assim como guardas da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), que é municipal e vai trabalhar em conjunto para melhorar o trânsito do Recife no dia do jogo.


Delegacia do Torcedor


O combate à violência nos estádios contará também com a Delegacia do Torcedor, que foi inaugurada este ano.


Organizadas proibidas


Representando o Juizado do Torcedor, o juiz Ailton Alfredo, informou as normas às lideranças das torcidas e informou que elas continuam proibidas de agir. “Não vamos admitir aglomeração de torcedores com camisas, faixas, bandeiras e músicas que fazem alusão às organizadas, bem como baterias e sinalizadores. Mas, vamos garantir a segurança deles fazendo a escolta da torcida coral ao estádio”, assegurou o jurista.


Com alguns trechos do Site da PMPE


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário