quarta-feira, 29 de junho de 2011

Diego Torres foi apresentado oficialmente

O meia Diego Torres foi apresentado oficialmente como novo jogador do Sport na tarde desta quarta-feira (29) na sala de imprensa da Ilha do Retiro. Apesar da apresentação só ter acontecido nesta quarta (29) ele já tinha acertado com o Leão há mais de um mês, mas estava batalhando na Justiça para conseguir a sua liberação (o seu vínculo desportivo) junto ao seu ex-clube, o Cruzeiro de Porto Alegre, clube que estava há três anos e que conseguiu se destacar, inclusive sendo um dos integrantes da seleção do Campeonato Gaúcho deste ano desbancando grandes nomes.


Diego chega com moral ao Sport, que investiu em 50% do seu vínculo desportivo. Os outros 50% são do Corinthians Alagoano, parceiro do Leão e que facilitou a vinda do atleta para a Praça da Bandeira, pois outros grandes clubes brasileiros como Coritiba e Atlético Mineiro estavam na briga pelo seu futebol.


O meia é gaúcho de Porto Alegre, é destro, tem 25 anos, 1,79 metro, 71 quilos e o seu contrato com o Sport vai até 31 de dezembro de 2012. Ele falou da sua carreira. “Eu comecei ainda criança no Internacional de Porto Alegre e fui para o juvenil do Bahia, clube que me profissionalizei. Depois eu passei por alguns clubes paulistas e também defendi o Caxias antes de ir para o Cruzeiro, clube onde eu estava e onde eu consegui ter sucesso”, disse.


O jogador já treina na Ilha do Retiro desde a semana passada (desde a quinta 23) e participou de parte do jogo-treino com o Vera Cruz nesta quarta-feira. Ele revelou as suas características e afirmou que está bem perto de ter condições de atuar um jogo inteiro. “Eu sou um meia armador, pois gosto de servir os meus companheiros. Mas também gosto de chegar na área e fazer gols. Eu estava parado há cerca de um mês, mas já estou treinando aqui desde a semana passada. Creio que suporto um grande pedaço de um jogo, mas um jogo todo ainda não”, explicou.


Torres ainda garantiu que um ex-jogador do Sport o ajudou a vir para o clube: o meia canhoto Vítor Júnior, que foi o craque do Campeonato Pernambucano de 2007 e que está no Atlético de Goiás. “Tive outras propostas, mas queria vir para o Nordeste e optei pelo Sport pela torcida apaixonada que tem e por ser um clube grande. Quem me falou coisas boas do Sport foi o Vítor Júnior, que já jogou aqui. Ele é um grande amigo meu e conversei muito com ele antes de vir”, falou e complementou: “Já disse a minha família que essa é a chance da minha vida. Quero aproveitar essa oportunidade para crescer no futebol e para ajudar o Sport a voltar a Série A. Podem ter certeza que empenho meu não faltará, pois darei o meu máximo. Eu chego para somar ao grupo e para tentar conquistar o meu espaço nos treinamentos. Espero mostrar um grande desempenho ao Mazola para poder jogar”.


Enquanto não tinha a sua situação junto ao Cruzeiro do Rio Grande do Sul totalmente definida Diego Torres estava em Maceió e garantiu que acompanhava o Leão pela televisão e pela internet. “Estava agoniado para vir logo. Eu estava acompanhando o Sport de perto pelo SporTV e pela internet. Eu gosto muito de utilizar a internet, pois sou “molecão”. Converso muito na internet com o meu pai e a minha mãe e a minha ferramenta preferida é o Twitter, inclusive através dele eu estou recebendo muito apoio do torcedor do Sport”, disse elogiando a vitória do Sport sobre o ABC.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário