Nesta terça-feira (26) o Sport teve uma reunião na sede da FIFA que é localizada em Zurique na Suíça. O assunto em pauta foi o título do Campeonato Brasileiro de 1987, que de fato e de direito é do clube pernambucano. Quem representou o Leão na reunião foi o seu vice-presidente jurídico João Humberto Martorelli junto com um advogado brasileiro especialista em casos na entidade que comanda o futebol mundial.
De lá João Humberto Martorelli informou que a FIFA resolveu não entrar na briga que o Flamengo insiste em proclamar. O clube carioca tinha ido a Suíça querendo que a FIFA dividisse o título de 87 e também querendo uma punição ao Sport (através de uma audiência), alegando que os pernambucanos acionaram a esfera comum para ficar com este título antes de tentar todas as possibilidades na esfera desportiva. A FIFA não admitiu uma audiência formal na ocasião (não admitiu uma hipótese de punir o Sport e de dividir o título de 87) por não existir nenhum processo para a matéria e o Leão ainda se defendeu mais ainda. “Eles (FIFA) não admitiram a audiência por não existir nenhum processo na entidade. Diante dessa resposta, pedimos um documento por escrito falando que não existe esse processo e ela nos deu. Estamos com o documento nas nossas mãos. A informação era que o Flamengo tinha feito uma reclamação formal, mas ela não existe”, disse Martorelli através do Site Oficial.
Satisfeito com o resultado da reunião o vice-jurídico do Sport ainda disse que o clube conseguiu mais do que esperava. “No documento por escrito, a FIFA ainda disse que não tem competência para definir quem é o Campeão Brasileiro de 1987 e que isso é um assunto interno da CBF”, comentou contente porque a CBF (ninguém tem) também não tem poder para “dividir” um título que é oficialmente (decidido na Justiça) do Sport.
Com informações do Site Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário