Na tarde desta quinta-feira (07) o presidente do Sport Gustavo Dubeux, o vice-presidente jurídico do clube João Humberto Martorelli e um dos integrantes da Comissão Pró-Arena, José Aécio, participaram de uma reunião em São Paulo com representantes da Engevix, empresa que vai financiar a construção da Arena Rubro-negra.
A reunião foi positiva para os dois lados e ambos resolveram realizar alguns ajustes no protocolo de intenções da obra, por isso o documento não foi assinado. Um “novo” protocolo de intenções da construção da arena será elaborado rapidamente com os ajustes exigidos acrescentados e a assinatura do documento por parte do Sport e da Engevix deve acontecer na próxima semana, numa reunião na Ilha do Retiro. Antes da assinatura os Departamentos Jurídicos do Leão e da empresa investidora da obra vão analisar novamente o documento.
O protocolo de intenções não é o documento oficial para a obra, mas é muito importante, pois é um esboço e parece com um pré-contrato. Nele contém praticamente tudo sobre a construção da arena, como os padrões, os parâmetros, as diretrizes e as limitações para a obra acontecer (principalmente a parte jurídica). O documento oficial só será assinado quando houver as liberações com possíveis determinações (modificações) da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) e da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), além de possíveis alterações que venham a ser sugeridas pelo próprio Sport ou até mesmo pela Engevix.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário