terça-feira, 5 de julho de 2011

Zé Teodoro: "Vamos deixar os jogadores com a cabeça, corpo e espírito preparados para os desafios que virão"

O elenco do Santa Cruz desembarcou nesta terça-feira na cidade de Cupira para dar início ao período de inter-temporada, visando a preparação para o Campeonato Brasileiro de 2011. Segundo o treinador Zé Teodoro, a idéia inicial é deixar o grupo unido e focado.

"Resolvemos sair do Recife para dar um descanso para o gramado do Arruda e ao mesmo tempo ir para um lugar onde os novatos do elenco possam conhecer melhor o grupo e se entrosar. Vamos deixar os jogadores focados e concentrados nesta nova competição que irá começar, estabelecendo as metas desde o início e sempre visando o título", disse.

O comandante tricolor resumiu a importância desse período de treinamentos na palavra "preparação". Para Zé, esse será o momento de deixar os atletas "com a cabeça, corpo e espírito preparados para os desafios que estão por vir".

ESQUEMA TÁTICO

Segundo Teodoro, o esquema tático que deve ser utilizado pelo Mais Querido no Brasileiro é um simples 4-4-2, fugindo de improvisações. O treinador disse que ainda está em busca da formação ideal para este esquema, principalmente no meio de campo, já que Natan e Têti estão contundidos.

"Vou esperar pela recuperação de um dos dois para atuar ao lado de Weslley, mas também temos a opção de usar o Renatinho, que para entrar de frente não é minha primeira alternativa. Outra opção é usar o Rodrigo Grahl como terceiro homem no ataque, mas prefiro contar com ele na frente, fazendo a função que era do Gilberto, só que ele tem menos velocidade", explicou.

AMISTOSO

Amanhã, às 20h, o elenco coral faz um amistoso diante do time do Sete de Cupira. Para esta partida, Zé Teodoro disse que pretende utilizar na maior parte do tempo os jogadores considerados suplentes e outros que estão em período de observação.

"Quero observar melhor o rendimento de alguns jogadores em situação de jogo, por isso resolvi inverter neste amistoso e utilizar os atletas em avaliação por mais tempo. Até porque, durante essa inter-temporada a tendência é que os trabalhos sejam focados no grupo principal, repetindo bastante jogadas ensaiadas, faltas e posicionamento", disse o treinador.

CONTRATAÇÕES

Além dos 27 jogadores que levou à Cupira e de Natan, que ficou em treinamento no Arruda, o técnico coral espera por pelo menos mais três contratações. "Sabemos que precisamos de um lateral direito, que é prioridade, de um zagueiro e mais um atacante. Além disso, é importante recuperar bem os lesionados. Estou confiante e sei que aos poucos a diretoria vai me dar o que preciso."

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário