O Sport deverá ser a única equipe de Pernambuco na Copa Nordeste de Basquete Masculino que acontece a partir desta sexta-feira (18), em Alagoas. A competição envolve times de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas, e faz parte da primeira fase da Copa Brasil. Simultaneamente a este campeonato, será disputado um torneio em Campina Grande-PB, com as equipes do Rio Grande do Norte e da própria Paraíba. Os dois mais bem classificados de cada chave disputam o quadrangular final e o vencedor está automaticamente classificado para o torneio nacional, que acontece no mês de abril, em São Paulo.
A equipe Rubro-negra que vai ao campeonato está exalando confiança. O principal porta-voz de tanto otimismo é o treinador do time, Rildo Acioli: “A expectativa é a melhor possível. Se a gente não trouxer o título, será uma surpresa”, declarou. O presidente da federação pernambucana de basquetebol, Luiz Moraes, também acredita no potencial leonino, mas faz uma ressalva. “O Sport tem um time muito bom, tem o treinador (Rildo) que é um grande estrategista, mas tem de ter cuidado, principalmente, com a equipe da Bahia, a FTC, que é muito forte”, declarou.
Além dos baianos, Rildo Acioli apontou outros percalços no caminho do troféu. “Além da FTC, da Bahia, que é uma boa equipe, com jogadores atuando em São Paulo e outros centros, tem o Alagoinhas, que tem qualidade é o dono da casa”, disse. Para superar os obstáculos, o Leão aposta num misto de juventude com experiência. “O nosso time é quase todo jovem, mas temos jogadores experientes para dar um suporte a eles”, declarou.
Os atletas mais experimentados a que eles se referem são o armador Rafael, o ala Gustavo, e o polivalente Diego, que pode jogar tanto de ala como de ala-pivô. Todos eles foram contratados da Universidade Católica, campeã pernambucana do ano passado.
Do Site Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário