domingo, 13 de março de 2011

Naútico perde a invencibilidade contra o Porto

O Náutico foi até Caruaru, nesta tarde de domingo, tentando voltar a liderança do Pernambucano. O adversário foi o Porto, que buscava vaga no grupo dos quatro primeiros classificados. A partida foi disputada e o Timbu perdeu por 2x1. Gol do Timbu foi marcado na primeira etapa com Kieza, que deixou o campo machucado.

A partida começou com o Náutico pressionando e aos três minutos os jogadores alvirrubros trocaram passes e quase que Xavier abriu o placar. Aos nove, Modragon salvou o que seria o primeiro gol do Timbu, mas com menos de um minuto, a rede balançou. Rodrigo lançou Kieza, que só fez empurrar a bola para o gol, Náutico 1x0.

Aos 13 quase que o Alvirrubro fez o segundo no lançamento de Kieza. O Porto começou a crescer na partida e aos 30, Tiago laranjeiras passou da marcação e deixou tudo igual em Caruaru, 1x1. Logo depois Roberto Fernandes alterou o time, com a saída de Kiexa, machucado, para entrada de Rogério. Aos 41, bate rebate dentro da área tricolor e o Náutico desperdiçou a chance de fazer o segundo, como também aos 46, quando Xavier por pouco não fez o gol.

Para segunda etapa, o Náutico voltou sem alterações, mas querendo a vitória e logo aos dois minutos o Timbu perdeu duas chances de fazer o gol, co Everton. Aos 12, Xavier lançou Elicarlos que soltou uma bomba para fora. Aos 15, mais uma mudança no Alvirrubro, com entrada de Meneghel na vaga de Sacconi. Aos 22, Rogério cruzou e Meneghel perdeu uma grande chance de deixar o Náutico na frente do placar.

Aos 25, o Porto desceu com Paulista, que exigiu boa defesa de Gledson. Logo depois Mondragon salvou o que seria o gol do Timbu. Aos 33, Roberto encerrou as modificações com saída de William para entrada de Elton. Aos 39, o Porto começou a pressionar e um minuto depois o gol dos donos da casa saiu, com Jeferson, de cabeça.

O Náutico ainda tentou o empate, mas não conseguiu. Final de jogo, Porto 2x1 Náutico. Esta é a segunda derrota do Timbu no Estadual e com ela, o Náutico fica no segundo lugar, com 34 pontos. Mesmo pontuação do Santa Cruz, que está em primeiro, mas tem uma vitória a mais que o Alvirrubro.

Fonte: Ana Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário