Depois de ter conhecimento do relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que apontou que nove aeroportos não ficarão prontos para a Copa do Mundo de 2014, o senador Álvaro Dias (PR) partiu para o radicalismo. “Diante dessa situação, seria melhor o governo brasileiro pedir desculpas para a Fifa e abrir mão de realizar a Copa do Mundo, a continuar nesse ritmo”, afirmou o líder do PSDB no Senado.
O senador ressaltou ainda que o problema não é exclusivo para a realização do Mundial. “A preocupação é dos brasileiros que usam os aeroportos. Hoje mesmo há caos em várias localidades e nós presenciamos isso todas as semanas. Caos aéreo no Brasil é uma realidade”, disparou.
Além dos atrasos e do risco de as obras não ficarem prontas a tempo, o estudo do Ipea mostrou que o investimento a ser feito nos próximos três anos visando a realização dos jogos não é muito maior que a já feita no setor. Nos útimos oito anos, a média anual de investimento era de R$ 1,1 bilhão. Até 2014, essa média será de R$ 1,4 bi.
Raphael Carneiro/http://www.arenanordeste.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário