sábado, 16 de abril de 2011

Araripina x América

Após 22 jogos finalmente chegou o grande dia. Dia de definir nossa situação para a Série A1 2011. Para um time que ficou quase todo o campeonato na zona de rebaixamento, outras tantas rodadas sendo o lanterna da competição é muito bom chegar na última rodada com chances de fugir do rebaixamento. Bem que com nosso desempenho no segundo turno não precisava ser tão sofrido. Mas infelizmente tropeçamos nos nossos próprios erros, ficando sem pontuar s cinco primeiras rodadas e conquistando os primeiros três pontos apenas na ultima rodada do primeiro turno.

Nesse momento vem à tona todas aquelas partidas memoráveis que o Mequinha calou a boca de muita gente. A primeira vitória fora de casa contra o Porto antes do Carnaval. Como aquilo foi bom, serviu para finalmente soltar o grito que tava entalado. Antes disso, a vitória de 2 a 1, sobre o Araripina, nos ultimos segundos dos acréscimos, sendo o nosso primeiro time que vencemos nesse campeonato. A vitória contra a Cabense também foi primordial para continuarmos com o sonho de sair desta situação indesejada por todos, principalmente devido a diferença de sete pontos nosso para o vice-lanterna. Depois veio o Petrolina em nossos domínios por 3x2, apesar do placar apertado, o time demonstrou uma excelente postura dentro de campo.

Tivemos também a bela vitória dentro do Carneirão, quebrando um o longo tabu sem vitórias dentro deste estádio. Goleamos o Vitória dentro de seus domínios. E por falar em vitória,qual torcedor esmeraldino vai se esquecer da vitória maravilhosa contra o Náutico, principalmente após as calunias sofridas chegando ao ponto de uma queixa na delegacia? Uma vitória conquistada na raça e superação daqueles que estiveram em campo e contando com a leitura de jogo irretocável de Paulo Junior, um dos grandes responsáveis por esta recuperação.

Foram momentos bons, mas também momentos muito ruins, que não podem ser esquecidos. Como a virada do Vitória e Ypiranga em cima do Periquito, ambas no finzinho de partida. A derrota em casa para o Salgueiro, num dia que tudo deu errado, dando um banho de água fria na torcida após o primeiro ponto conquistado fora de casa. A perda de dois mandos de campos devido a irregularides no Ademir Cunha, mandando os jogos contra o Porto e Central no Carneirão e Gileno de Carli, respectivamente, abalando completamente o rendimento do Campeão do Centenário. E para terminar a derrota na estréia para o Sport, dentro da Ilha do Retiro, com direito a irregular de Carlinhos Bala, expulsão desnecessária de Givaldo nos primeiros dez minutos de jogo e gol anulado de Douglas, onde somente Claudio Mercante poderia conseguir realizar tais barbaridades. Foram derrotas que fizeram muita gente deixar de acreditar time alviverde.

Foi um campeonato sofrido e caminha para uma decisão mais sofrida ainda, talvez ainda mais sofrida do que o nosso acesso conquistado ano passado contra o Chã Grande, resultado no critério de gol marcados, superando o Timbaúba. Bem que o técnico Paulo Junior avisou que seria assim até dia 16 de abril. Agora não nos resta mais nada que não seja torcer e acreditar. Toda a torcida esmeraldina deposita suas esperanças no elenco alviverde, que nunca nos decepcionou. Que está lutando contra todas as forças há desde a sua fundação. Quebrando todos os prognósticos e derrubando favoritos. Esta é a essência de ser americano.

Essa é a hora da decisão. Mostrar que não há nada que amedronte o Periquito. Que dentro de campo a situação é diferente. Faço um apelo ao técnico Paulo Junior para evitar jogar atrás e sair para o jogo, já que tem todos os jogadores disponíveis para isso.

Agradeço aqui a todos que torcem pelo sucesso esmeraldino, em todo canto do mundo.

Vamos Periquito, chegou à hora de mostrar sua força!

VAI PRA CIMA DELES MEQUINHA!!!

Fonte: Blog do Mequinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário