Em virtude da informação circulada na impresa, na data de ontem (15/04/2011), no qual o Araripina Futebol Clube havia colocado em suas partidas o jogador Evaldo Bahia de forma irregular, vimos por meio da presente prestar os seguintes esclarecimentos:
O Araripina Futebol Clube encontra-se de posse de documento comprobatório que o jogador menionado acima não possui nenhuma punição perante a Federação Sergipana de Futebol, fato este de conhecimento da Federação Pernambucana de Futebol.
Ainda que o jogador possuisse punição naquela federação, na qual é distinta da Federação Pernambucana, a sanção não haveria de ser transferida, pois casos de cumprimento posterior após a troca de clube ou federação, dar-se quando o campeonato é realizado pela mesma entidade, consoante dispõe o art.171, no seu parágrafo 1° do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no qual fazemos questão de transcrever:
Art. 171. A suspensão por partida, prova ou equivalente será cumprida na mesma competição, torneio ou campeonato em que se verificou a infração.
§ 1º Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela
mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social. (NR).
Ainda se o jogador tivesse atuado irregularmente, o CBJD prever o prazo de Representação, no qual já foi expirado, e nenhuma agremiação assim procedeu.
Repudiamos essa forma ardilosa que vem sendo perpetrada pela agremiação criadora da falsa situação, pois enquanto o presidente Carlos Alberto Oliveira encontra-se empenhado em realizar o maior e melhor campeonato estadual do Brasil, notícias como essas vem a manchar o futebol pernambucano, colocando como os nossos times fossem amadores e sem profissionalismo.
Por fim, declinamos que o Araripina Futebol Clube é possuidor de uma torcida apaixonada, que lota seu estádio em todas as partidas e que jamais se sujeitará a propostas que não seja para VENCER, pois se trata de nosso lema, e assim sempre será.
Araripina, 16 de abril de 2011.
Valmir Bezerra
Presidente do Araripina Futebol Clube
Fonte: Blog do Wellington Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário