sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mascote Léo não está mais suspenso

Através de um vídeo divulgado na internet, o mascote do Sport, Léo, foi visto participando de uma festa na boate Metrópole, que é considerada LGBTTTs. O ator Anderson Silva, que interpreta o mascote, não teria sido autorizado pela direção ao clube para participar da festa e por isso acabou suspenso por tempo indeterminado na quarta-feira (20), por isso não interpretaria o mascote no domingo (24) e o clube ficaria sem mascote no jogo com o Náutico na Ilha do Retiro.

A punição foi confirmada pelo vice-presidente de comunicação José Alves e pelo diretor de relações públicas Jorge Pedroso, que garantiram que ela aconteceu apenas pelo fato do ator não ter informado ao Sport e não por preconceito. Ao saber da suspensão Anderson Silva afirmou que a festa era infantil, mostrou-se abatido e não quis dar mais declarações.

No entanto no mesmo dia em que confirmou a punição, o Sport decidiu voltar atrás em sua decisão e Anderson continuará interpretando Léo normalmente. A diretoria de marketing do clube afirmou que a suspensão não estava mais válida e revelou que houve um desentendimento de informações entre as diretorias de comunicação e de marketing do clube. “Foi um mal-entendido entre nós da diretoria. Nunca existiu a decisão dele ser suspenso. Isso é uma decisão que deveria ter sido tomada por nós que cuidamos do marketing”, afirmou o diretor de marketing do clube, Sidcley Vasconcelos.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Luciano Bivar, também falou sobre o caso de “Léo”. Ele reiterou que houve um desencontro de informações internamente no clube. "Ele não foi suspenso, foi um equívoco de informações. Mas você sabe como é clube... Existem muita gente com diferentes opiniões. O Sport não tem nada de homofóbico, foi uma festa de criança, estamos pensando até em aumentar o número de leões em festas infantis. Você não faz ideia de quantas ligações a gente recebe. Queremos ampliar e coordenar isso tudo, pois não deixa de ser uma marca do clube”, disse Bivar, qua ainda revelou que a proprietária da Metrópole, Maria do Céu, o telefonou informando que não gostou nada da ideia de punir Léo.

Ao saber que não estava mais suspenso, Anderson Silva mostrou felicidade. “Que beleza! Não sabia ainda... Estou muito feliz”, afirmou.

Posição da Metrópole


A assessoria de imprensa da Metrópole garantiu que o ator foi contratado para animar uma festa infantil. "O Léo estava participando de uma festa infantil. Ele estava recepcionando os convidados, depois entrou e participou do evento. A boate é alugada alguns dias da semana para eventos particulares, como foi o caso desta festa infantil, que foi realizada na terça-feira (19)”.


Com aspas e informações do Superesportes.com



Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário