sábado, 30 de abril de 2011

Um ídolo quarentão

Apelidado de Kuki pela avó, nasceu na cidade de Crateús no Ceará, mas logo mudou-se para o Rio Grande do Sul, onde iniciou sua carreira. Começou tardiamente a carreira profissional, aos 23 anos no Esporte Clube Encantado, da cidade do mesmo nome.

Após ser artilheiro e campeão da segunda divisão do campeonato catarinense em 2000 pelo Esporte Clube Internacional de Lages, foi contratado pelo Náutico, iniciando seu período de artilheiro e ídolo do clube.

Silvio Luiz Borba da Silva, o eterno ídolo Kuki, comemora neste 30 de abril de 1971, 40 anos de vida. Parabéns!


Em 2008, Kuki chegou a marca de 184 gols pelo Náutico, sendo o terceiro maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Bita (223 gols), Fernando Carvalheira (185) e na frente de Baiano (181).

Pelo Brasileirão 2009, contra o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Kuki se tornou o jogador que mais vestiu a camisa do Timbu. No estádio dos Aflitos, o atacante disputou seu 386º jogo pelo time alvirrubro. Ao final de sua carreira, Kuki fez trezentos e oitenta e sete gols jogos pelo Náutico, marcando cento e oitenta e quatro gols.[1]

Em abril de 2010, Kuki tornou-se auxiliar técnico no Náutico, cargo que exerce até hoje com a máxima dedicação e carinho.

Parabéns Kuki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário