sábado, 30 de abril de 2011

Francisco Brennand Guerra defende-se de acusações de suborno

O diretor do Sport que teria subornado (por R$ 300 mil) o pai do meia Eduardo Ramos (Carlos Martins) para o atleta fazer “corpo mole” na segunda partida da semifinal do Campeonato Pernambucano ou ser expulso teria sido Francisco Brennand Guerra, que inclusive está um pouco afastado da direção do Sport por conta de afazeres pessoais. A acusação sobre um suborno foi de dirigentes do Náutico, inclusive do presidente Berillo Júnior.


Nesta sexta (29) o clube alvirrubro recuou das acusações e disse que só tem testemunhas e nenhuma prova no caso, por isso a questão não deveria ser tratada como suborno e sim como aliciamento do Sport para o atleta defender o clube Rubro-negro na Série B de 2011.


O Náutico nesta sexta (29), inclusive, divulgou um vídeo que adota como prova de um suborno ou aliciamento do dirigente Francisco Guerra do Sport para com Eduardo Ramos por intermédio do seu pai, Carlos Martins. O vídeo não comprovada nada, pois só mostra o cartola em uma conversa informal com Carlos Martinas sobre o futuro de Eduardo. No vídeo Chico Guerra se mostra interessado em vê-lo de volta a Ilha do Retiro na Série B deste ano.


Não é novidade que Eduardo Ramos agrada bastante a Chico Guerra, por sinal o atleta defendeu o Sport em 2010 por indicação do dirigente Rubro-negro e acabou criando uma amizade com o seu pai. Por conta de Guerra o meia interessou ao Leão no início deste ano, mas a volta acabou não acontecendo.


Francisco Guerra falou sobre o assunto e afirmou que a acusação de suborno é absurda. “Nos encontramos no calçadão de Boa Viagem e fomos para um bar, eu e o pai de Eduardo Ramos. Nós conversamos sobre um possível retorno do atleta ao Sport para a Série B e nada sobre suborno. Na verdade, o jogador nos foi oferecido e essa não foi a primeira vez. O pai dele vivia me ligando dizendo que o Eduardo queria voltar para o Sport", disse e continuou: “Não tenho talento para hipocrisia, pois foi uma conversa informal com seu Carlos, meu amigo pessoal, e sondagens todos os clubes fazem. Eu sou diretor de futebol, então não há problema em eu sentar para conversar com qualquer que seja o empresário de jogador. Não poderia ser se eu estivesse falando com árbitros. Vítor (lateral-direito) saiu do Sport agora há pouco, na reta final do Pernambucano, e foi algo normal. Então, no futebol existe isso. Não há problema em conversar e oferecer propostas".


O diretor do Sport também falou sobre acusações do Náutico através do seu mandatário. “É de uma irresponsabilidade tremenda desse cidadão, Berillo Júnior, que joga as pessoas contra mim numa história mentirosa. Minha honra, meu nome e minha índole estão acima de qualquer hexa, hepta ou qualquer assunto de futebol", explicou.


O cartola Rubro-negro ainda pediu para o Sport não se meter em briga no momento. “O Sport por enquanto não tem que se meter nessa briga não. Quem está rindo é o Santa Cruz, que está assistindo tudo de camarote”, explicou e complementou: “A intenção do Náutico é desesperadora e é de tirar nossas forças para o clássico e para a final. Não quero entrar nessa briga suja”.


Para concluir Chico ainda comentou sobre o vídeo, que foi gravado sem ele ter conhecimento.“Achei uma atitude suspeita. Foi uma verdadeira tentativa de pegadinha. Só que eu não tenho medo de nada. Já o pai do jogador (Carlos Martins)... Vai investigar a vida dele. Vou conversar com alguns advogados e avaliar se cabe algum processo", falou.

A entrevista foi concedida ao Blog de Primeira, da Folha de Pernambuco, com exceção do parágrafo final, que foi ao Super Esportes

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário