A média de idade dos jogadores do Santa Cruz é de 25,7 anos, dois anos mais nova do que a do elenco rubro-negro (27,7). O lado físico, porém, não deve ser preocupação nem dos mais jovens, nem dos mais experientes, é o que garante o preparador físico do Mais Querido, Jaílton Cintra. Segundo ele, o fato das equipes chegarem à final significa que estão no mesmo nível físicamente.
“No quesito físico as equipe estão equiparadas, independente da faixa etária. As duas equipes estão preparadas para fazer um grande jogo”, disse Jaílton.
De acordo com Jaílton Cintra, quando chega uma reta final de campeonato, não existe mais o que aprimorar no aspecto físico do jogador, é feito, apenas, um trabalho de manutenção.
“Nós fazemos manutenções. O lado físico não é o ponto primordial numa reta final, e sim as partes mais específicas: técnica e tática. Estamos controlando os jogadores na parte de fisiologia e nutrição. Enfim, todo o departamento está orientado para que os jogadores tenham um desempenho máximo”.
Jaílton explicou que a questão psicológica é bastante importante também para o bom desempenho do atleta. “A preparação psicológica é primordial em jogos decisivos. As equipes que chegam numa final têm que estar preparada em todos os aspectos: físico, técnico, psicológico, etc”.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário