sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sálvio Spínola apitará segundo jogo da final

A Comissão de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol (CEAF/PE-FPF) já definiu (através de sorteio) quem será o árbitro para a segunda partida da semifinal do Campeonato Pernambucano de 2011, que acontece no domingo 15 de maio no Arruda. O árbitro que apitará o jogo será Sálvio Spínola Fagundes Filho (foto), que é baiano, mas que pertence ao quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da FIFA.


Para apitar este confronto decisivo (que determinará o campeão pernambucano de 2011) Spínola venceu o sorteio contra o paraguaio Carlos Torres, também da FIFA e que já apitou jogos da Libertadores, da Copa América, das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo e do Jogos Olímpicos (de 2004, em Atenas, na Grécia). Ele (Spínola) tem 42 anos e é juiz de futebol desde 1993, mas só em 2005 que entrou para o quadro da FIFA. Ele também é economista e advogado e foi o responsável por apitar a segunda partida da semifinal do Campeonato Pernambucano entre Sport x Náutico, que aconteceu nos Aflitos. Na ocasião o árbitro foi muito bem, fator que o credenciou a disputar o sorteio do último jogo do Pernambucano de 2011.


Já os assistentes, o quarto e o quinto árbitro e os árbitros auxiliares que ficarão atrás das barras no confronto ainda não foram definidos, mas serão do quadro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Essas definições só sairão na próxima segunda-feira (09).


A escolha de um árbitro FIFA e de fora de Pernambuco (da Federação Pernambucana de Futebol) para um jogo dos jogos da final do Campeonato Pernambucano aconteceu a pedido do Sport, pois o Santa Cruz queria que o árbitro fosse pernambucano como vai ser no primeiro jogo entre os clubes no estádio da Ilha do Retiro, mas as partes entraram em comum acordo e ficou acertado que em cada jogo seria atendido o desejo de cada um.


O confronto entre Leão x cobrinha pela segunda partida da final do estadual está programado para o domingo (15), às 16h.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário