Quando o Sport andava mal das pernas no Campeonato Pernambucano, a ponto de não classificar para a semifinal da competição, o presidente Rubro-negro Gustavo Dubeux acabou “apelando” para forças sobrenaturais e junto com alguns dirigentes do Leão pagou uma dívida que o clube tinha com um orixá (Exu) pela campanha campeã da Copa do Brasil de 2008.
A dívida foi paga ao orixá através do babalorixá Pai Carlos (em seu terreiro), que fez um trabalho para o Sport ganhar a Copa do Brasil de 2008 a pedido de um dirigente Rubro-negro da época (que não teve o nome revelado) e só poderia ser quitada por um presidente ou membro da diretoria Rubro-negra (alguns conselheiros e torcedores já tinham tentado pagar).
A dívida era de um búfalo, mas Pai Carlos convenceu o “santo” a aceitar um boi. O valor pago por Gustavo Dubeux foi R$ 5 mil e curiosamente depois do pagamento as coisas começaram a dar certo para o Sport. O clube cresceu no estadual, se classificou para a fase semifinal até com ajuda de outros clubes. Na semifinal o Leão eliminou o líder da Primeira Fase, o Náutico, e agora disputará a final da competição, que será disputada em dois jogos contra o Santa Cruz (o primeiro será no estádio da Ilha do Retiro).
Alguns jogadores Rubro-negros foram questionados sobre a crescente do Sport e comentaram se ela tem haver com o boi que foi pago. O volante Daniel Paulista falou que não acredita em forças sobrenaturais e afirmou que a crescente do Leão se deve ao trabalho. “Não acredito que o boi nos ajudou. Eu acredito em trabalho”, disse o atleta.
Já o lateral-esquerdo/meia Wellington Saci de risadas ao falar sobre o assunto, mas de certa forma mostrou que acredita na ajuda sobrenatural. “O boi não deu nos deu uma forcinha. Quem nos deu uma forcinha foi o presidente (Gustavo Dubeux), que o pagou. Tudo que vier para ser somado ao nosso trabalho é bom”, explicou.
É bom lembrar que depois da conquista da Copa do Brasil e conseqüentemente da dívida com o orixá, o Sport ganhou apenas os Pernambucanos de 2009 e 2010, mas saiu da Libertadores sem merecer, foi rebaixado a Série B, não subiu a Série A, foi eliminado da Copa do Brasil de 2010 jogando mal e ainda não estava conseguindo sequer entrar no G-4 do Campeonato Pernambucano deste ano. De acordo com Pai Carlos, se o Sport não quitasse a dívida os resultados do clube dentro de campo continuariam complicados, fechados, tumultuados e adversos.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário