sexta-feira, 6 de maio de 2011

Spínola ou Torres: um deles apitará segundo jogo da final

Spínola é da Federação Paulista de Futebol e Torres é da Associação Paraguaia de Futebol. Ambos são FIFA.


É oficial: a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou que nesta sexta-feira (06) vai realizar o sorteio da arbitragem para a segunda partida da final do Campeonato Pernambucano entre Sport x Santa Cruz, que acontece no próximo dia 15, as 16h, no Arruda. O sorteio vai acontecer às 15h, na Sede da FPF, e será aberto ao público e aos representantes dos clubes envolvidos.

Dois árbitros vão a sorteio e ambos são de fora do quadro da Federação Pernambucana a pedido do Sport (no primeiro jogo da final o juiz será pernambucano a pedido do Santa Cruz). Um deles é o baiano Sálvio Spínola Fagundes Filho (foto 1 - ele também é economista e advogado), que tem 42 anos e faz parte do quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF) desde 1993 e da FIFA desde 2005. Foi ele quem apitou o segundo jogo da semifinal do Pernambucano entre Sport x Náutico nos Aflitos e teve uma grande atuação.

Já o juiz que disputará o sorteio com Spínola será o paraguaio de Assunção Carlos Torres (foto 2). Ele tem 41 anos (também é engenheiro eletromecânico), é árbitro desde 1990 e faz parte do quadro da Associação Paraguaia de Futebol (APF) desde 1994 e da FIFA desde 1998, inclusive tem um grandioso currículo, pois já arbitrou jogos da Taça Libertadores, da Copa América, das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos (2004, em Atenas).

Libertadores

Carlos Torres já apitou um jogo do Sport. O confronto foi pela Taça Libertadores de 2009 e foi entre o Leão e o Palmeiras na Ilha do Retiro pela Fase de Grupos da competição continental. Na ocasião o time Rubro-negro foi derrotado por 2x0.


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário