No final da tarde desta sexta-feira (27) a Justiça Federal derrubou a Resolução da Nº 2 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um ato da própria instituição e que dividia o título do Campeonato Brasileiro de 1987, cujo campeão é o Sport, com o Flamengo. Assim o título da competição volta a ser exclusivamente do Sport sem nenhuma instituição dividi-lo.
Agora a CBF terá um prazo de 48 horas para atender a decisão da Justiça e afirmar que o Leão é o único campeão brasileiro de 1987. A informação foi confirmada pelo diretor jurídico do Sport, Arnaldo Barros. "Acabei de pegar a decisão, que foi no sentido de expedir uma carta precatória para a CBF na pessoa do Sr. Ricardo Teixeira (presidente da CBF) ou de quem responder por ele, dando um prazo de 48 horas para que ele revogue a Resolução Número 2 de 2011 da instituição. O prazo será o mesmo para ele editar uma nova resolução afirmando expressamente que o Sport é o único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987", disse o advogado Rubro-negro.
Arnaldo Barros ainda confirmou que se a CBF através de seu presidente Ricardo Teixeira não cumprir a ordem judicial em 48 horas eles serão punidos. "Quem não atender a decisão da Justiça será penalizado. Uma dessas punições é uma multa de R$ 500 enquanto perdurar o descumprimento e pode acarretar até numa apuração de crime por desobediência".
É bom lembrar que desde que a CBF dividiu por conta própria o título de 1987 que o Sport acionou o seu Departamento Jurídico e buscou o seu direito na surdina (mesmo recendo pressão da torcida Rubro-negra), afinal, o título do Campeonato Brasileiro não poderá ser modificado de maneira alguma, pois ele já é do Sport de fato e de direito, inclusive com uma sentença transitado em julgado, ou seja, julgado em última instância e que não cabe mais nenhum recurso.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário