sexta-feira, 27 de maio de 2011

Rithelly também chegou ao Sport

Anunciado como reforço Rubro-negro desde a metade da última semana, o volante Rithelly (foto) só chegou a Ilha do Retiro nesta sexta-feira (27), pois estava em Goiás resolvendo pendências da sua rescisão contratual com o Goías, clube foi revelado e que estava defendendo. Ele chegou junto com o lateral-direito/volante Moacir, que veio do Corinthians.

Rithelly tem 20 anos e vem para Ilha do Retiro por indicação do técnico Hélio dos Anjos, que o revelou no Goiás. O atleta explicou como foi a sua carreira até o momento. "Iniciei a carreira em 2009 sob comando do Hélio (dos Anjos). Foi ele quem me subiu para o profissional. Em 2009 mesmo participei de alguns jogos da Série A e em 2010 eu comecei jogando, mas tive uma lesão que me fez sair do time. Já neste ano eu não joguei muito e estou vindo para cá, inclusive aproveito para agradecer ao professor Hélio por me lançar e por me dar essa nova oportunidade aqui no Sport", falou.


O jogador ainda falou sobre o seu estilo de jogo. "Sou um jogador aguerrido, de muita vontade, de raça e marcação e a torcida pode esperar isso de mim. Jogo de primeiro ou de segundo volante e tenho fé em DEUS que dará tudo certo aqui. Tenho fé em DEUS que teremos um final de ano maravilhoso", explicou.


Para concluir Rithelly revelou quais os jogadores do elenco do Leão que ele já conhece e garantiu que já conhece sobre como é a torcida Rubro-negra por conta de um deles. "Do elenco do Sport conheço o Wellington Saci e Rodrigo Calaça, que jogaram comigo no Goiás, inclusive o Calaça foi quem me falou sobre a torcida do Sport. Ele me disse que a torcida é apaixonada, pois grita e apóia bastante. Ele ainda me falou que se um jogador não se arrepiar com a torcida antes das partidas, na entrada ao campo, no meio do jogo não adianta que não se animará mais".


Antes da entrevista o volante realizou exames médicos. Já após a entrevista ele seguiu para o campo auxiliar da Ilha do Retiro onde foi submetido a alguns testes físicos.


Confira a ficha do atleta:


Nome completo: Francisco Rithelly da Silva Sousa
Nacionalidade: Brasileira
Naturalidade: Imperatriz – MA
Idade: 20 anos
Data de nascimento: 27/01/1991
Altura: 1,73m
Peso: 73 kg
Clubes: Goiás (GO)

 
 

Entrevista concedida ao site Oficial

 
 

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário