Após 15 dias realizando testes no Metalist Donetsk da Ucrânia (na pré-temporada do clube na Áustria), o meia Anderson Paraíba (foto) voltou a Ilha do Retiro. Ele voltou porque além de não ser aprovado nos testes também está com uma lesão no músculo posterior da coxa direita cujo período de recuperação é de 20 dias.
O lateral-direito Toty e o lateral-esquerdo Renê eram os outros jogadores do Sport que estavam em testes no Metalist e também não foram aprovados, no entanto os dois não voltaram ao Recife agora porque vão passar 15 dias de avaliações em outro clube: o Werder Bremen da Alemanha (Anderson Paraíba não foi por conta da lesão).
Anderson foi um dos escolhidos do Leão para fazer testes no Metalist porque foi eleito o craque do 41º torneiro de Plattenhardt na Alemanha, vencido pelo Sport. Ele falou sobre o período de avaliações no Metalist e o considerou válido. “Fomos muito foi bem tratados lá, inclusive ficamos junto com o elenco principal deles realizando trabalhos normais com eles. Um jogador brasileiro nos ajudou muito lá e ainda tivemos o apoio de um tradutor. Avalio o período como válido para a minha carreira, pois deixei bons frutos. Acho que o clube só não ficou com a gente porque o treinador tinha contratado atletas dele. Mas outras coisas devem aparecer para mim, inclusive um empresário ficou de vir aqui no Sport para conversar com a direção e o meu empresário. O interesse desse empresário é comprar os meus direitos econômicos”, disse o jogador que é empresariado pelo meia Marcelinho Paraíba.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário