terça-feira, 28 de junho de 2011

Náutico empata com o lanterna

Com menos de um minuto de partida o Duque de Caxias teve a primeira chance de gol. Somália recebeu um lançamento na área, chutou cruzado, mas a bola foi para fora. A resposta alvirrubra foi no minuto seguinte, Eduardo Ramos chutou e goleiro Thiago Schmidt jogou para escanteio.

Os primeiros 15 minutos foram de equilíbrio entre as duas equipes, apesar de a equipe fluminense chegar mais ao ataque. Aos 17 minutos Toni apareceu na frente de Glédson, mas errou o chute e a bola foi para fora.

O Duque de Caxias chegava fácil ao ataque pelo lado esquerdo da defesa do Timbu. Aos 29 minutos o zagueiro Ronaldo Alves cometeu uma falta por aquele setor e recebeu cartão amarelo.

Aos 35 minutos a última boa chance de gol da primeira etapa, Erick Flores chutou de fora da área e Glédson espalmou para escanteio. Na cobrança a defesa alvirrubra afastou o perigo. O primeiro tempo acabou com o Náutico errando muitos passes e recuando demais a bola, sem opções para sair jogando ao ataque.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo Waldemar Lemos tirou Aírton, que estava mal na partida, e colocou Jeff Silva. O Timbu voltou mais ofensivo, porém continuava desorganizado no meio campo.

O Duque de Caxias chegava em chutes de fora da área. Aos 6 minutos Erick Flores chutou e Glédson espalmou para escanteio. Aos 7 foi a vez de Leandro Teixeira arrematar de longe para mais uma grande defesa do goleiro alvirrubro.

Aos 10 minutos Rogério ganhou na velocidade pelo lado direito, entrou na área e chutou, Thiago Schmidt espalmou para escanteio. Após esse lance Waldemar Lemos tirou Ricardo Xavier e colocou Alexandro.

Aos 19 minutos o Timbu teve uma boa chance de gol. Em uma falta próximo a área, Peter cobrou, mas a bola desviou na barreira e foi para escanteio. Aos 22 minutos em mais uma cobrança de falta Eduardo Ramos colocou a bola na cabeça de Elton, que não acertou o gol

Nos minutos finais da partida os dois times ganharam em velocidade, mas não chegavam com precisão ao ataque devido aos erros de passe. Waldemar Lemos não abriu mão dos três volantes e aos 39 minutos tirou Eduardo Ramos e colocou Phillip.

O último bom lance do Náutico foi aos 43 minutos a partir de um erro da defesa adversária. O zagueiro Santiago recuou devagar a bola para Thiago Schmidt, o goleiro do Duque de Caxias disputou com Phillip e acabou levando a melhor.

No próximo sábado (2) o Náutico enfrenta o Guarani, nos Aflitos, às 16h20min. Pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário