Na tarde desta quarta-feira (15) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por intermédio do seu presidente Ricardo Teixeira revogou a sua Resolução da Previdência 2/2011 que dividia o título do Campeonato Brasileiro de 1987 entre Sport e Flamengo e reconhece o clube pernambucano como único campeão brasileiro da Primeira Divisão daquele ano.
A CBF e Ricardo Teixeira fizeram a revogação através da RDP 6/2011, o qual você pode conferir clicando AQUI. Essa revogação só aconteceu porque a CBF e Ricardo Teixeira foram comunicados pela Justiça para tal, pois o Departamento Jurídico Rubro-negro trabalhou para isso, para mostrar que o título brasileiro de 1987 é só do Sport.
É bom lembrar que desde 1997 existe uma sentença transitada em julgado que garante que o título de 1987 é só do Leão e quando uma sentença é transitada em julgado ela não cabe mais nenhum recurso. A CBF e Teixeira atenderam a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco.
Um dos advogados leoninos, Arnaldo Barros, já havia confirmado na última segunda-feira (13) que a notificação da Justiça iria chegar até a CBF esta semana e que até a sexta (17) ela deveria voltar a reconhecer o Sport como único campeão brasileiro da Série A de 1987. O próprio Arnaldo falou sobre a revogação da CBF. "Essa é mais uma vitória do Sport. Sempre que a gente sentir que os direitos do clube estão sendo lesados de alguma forma, estaremos preparados para defendê-los com toda veemência possível", garantiu e continuou: "Essa ordem já tinha sido expedida e a CBF foi notificada na segunda (13). Eles tinham até hoje para revogar aquele ato e Ricardo Teixeira, como a prudência manda, acatou e revogou o ato que dividia o título e na mesma ocasião declarou o Sport como único campeão de 1987”, concluiu ao Site Oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário