Depois de um primeiro tempo de muita correira, o Náutico conseguiu ser mais objetivo na segunda etapa da partida e conseguiu vencer o Salgueiro, por 2x0, no estádio Ademir Cunha , em Paulista, pela quinta rodada da Série B.
Os gols do time alvirrubro foram marcados pelo atacante Kieza e o meia Eduardo Ramos, cobrando pênalti. O Carcará ainda perdeu uma penalidade, no finalzinho da partida, através do atacante Fágner. Foi a primeira vitória do Náutico fora dos Aflitos. Já o Salgueiro amarga a derrota consecutiva na competição.
Velocidade, mas pouca objetividade. Essa foi a tônica do primeiro tempo duelo entre Salgueiro e Náutico, no estádio Ademir Cunha, pela quinta rodada da Série B. Como os dois times não criaram tantas chances de gols e finalizaram mal, o resultado parcial não poderia ser outro: 0x0.
O Náutico buscou o atacar logo nos primeiro minutos. A bola sempre passando pelos pés de Eduardo Ramos, que mesmo muito marcado, conseguiu levar o Timbu à frente. O atacante Rogério foi quem mais arriscou chutes, bem interceptados pela zaga e pelo goleiro Marcelo. No entanto, quem ofereceu mais perigo foi o volante Everton, que num chute dentro da área, mando a bola nas redes, mas pelo lado de fora.
Já os donos da casa não conseguiram, nos minutos iniciais, construir as jogadas ofensivas. O time do técnico Neco se fechou e procurou explorar os contra-ataques. Assim como o Timbu, o Carcará também foi veloz quando foi à frente. No entanto, foi pouco preciso, não oferecendo tanto perigo ao goleiro Glédson.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama. Tanto o Náutico quanto Salgueiro imprimiram uma correria muito grande nos minutos iniciais do jogo. Mas o Náutico esteve bem postado defensivamente, conseguindo segurar o ímpeto do adversário. Já o mesmo não se podia dizer o Carcará, que dava espaços para o Timbu tocar a bola no meio de campo e chegar na área com certa facilidade.
Aos 10 minutos, o Náutico teve uma boa chance de abrir o placar. Rogério chutou, Marcelo espalmou e Kieza, na pequena, área aproveitou o rebote e chutou. Marcelo fez nova grande defesa. O Timbu continou com mais volume de jogo e abriu o placar aos 19 minutos. Eduardo Ramos lançou, de cabeça, Kieza, que invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro do Salgueiro.
Após o gol, o Salgueiro se perdeu ainda mais em campo. E o Náutico cresceu. Aos 29 minutos, numa disputa de bola com Piauí, Peter caiu e o árbitro marcou pênalti. Eduardo Ramos cobrou bem e ampliou o placar. Na comemoração, o volante Derley chutou uma placa comercial e recebeu cartão amarelo. Como já tinha cartão, foi expulso.
Não havia outra alternativa para o Salgueiro a não ser ir para cima. Mas o time da casa também perde um jogador por expulsão. Clébson reclama da arbitragem e recebe amarelo. Logo depois, faz falta e recebe o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho. Mesmo assim, o Salgueiro tem chance de, pelo menos diminuir o placar. Fabrício Ceará é derrubado na área por Neno e o ábitro marca pênalti. Fágner bate mal e desperdiça a cobrança.
Mas não faria muita diferença. A vitória do Náutico estava garantida.
Ficha
Salgueiro
Marcelo, Marcos Tamandaré, Alemão, Henrique e Piauí; Pio, Josa (Edmar), Mateus e Clébson; Fabrício Ceará e Fágner. Técnico: Neco.
Náutico
Glédson, Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Neno); Kieza (Élton) e Rogério (Philipe). Técnico: Valdemar Lemos.
Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Albert Júnior e Clóvis Amaral (ambos de PE). Gols: Kieza, aos 19 minutos, e Eduardo Ramos, aos 26 minutos do segundo tempo. Expulsões: Derley e Clébson. Público: 9.714. Renda: R$ 75.140,00.
Do Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário