Pouco mais de quatro meses depois de ser aprovada pelo Conselho Deliberativo do Sport, a construção da Arena Rubro-negra foi colocada oficialmente no papel na manhã desta quarta-feira (27) quando aconteceu a assinatura do contrato entre o clube pernambucano e a Engevix (através de seus presidentes), empresa que financiará a obra.
Agora para a construção poder ser colocada em prática faltam algumas liberações da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), por isso o prazo máximo para o início das obras é para dezembro de 2012. “O prazo máximo é o final de 2012, mas queremos fazer antes. Espero que as obras comecem em um ano”, comentou o presidente do Leão Gustavo Dubeux.
Antes da assinatura do contrato a Arena Rubro-negra já havia sido aprovada pelo Conselho Deliberativo do Sport, pelos sócios e também já havia acontecido a assinatura do protocolo de intenções (uma espécie de pré-contrato). O clube também já tinha feito acordo para pagar dívidas com o Banco Central e a Receita Federal. Agora só falta o Sport obter êxito junto a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). A Prefeitura precisa aprovar a construção da arena, pois a área em que ela será construída (onde é a Ilha do Retiro) faz parte do Recife e sofrerá modificações. O clube pernambucano apresentará um projeto ao Prefeito João da Costa, que ficará de dizer sim ou não a obra leonina, que custará R$ 500 mi. “Estamos tentando uma agenda com o prefeito para fazer a apresentação do projeto”, contou Dubeux que ainda complementou: “Muita gente falava que eu estava com pressa, mas sabíamos que tudo isso levaria um grande tempo. Estamos trabalhando desde a aprovação entre os conselheiros e os sócios e o dia de hoje é um grande marco para o nosso clube”.
Com algumas informações e trechos do Site Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário