quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mazola diz que Sport vai subir

Na noite da terça-feira (26) o Sport enfrentou o Goiás no estádio Serra Dourada em Goiânia, mas acabou derrotado pelo placar de 2x1. Após a partida o técnico Rubro-negro Mazola Júnior se mostrou chateado pelo resultado, mas também satisfeito pela atuação do seu time, que se impôs dentro da casa do adversário. “Infelizmente o Goiás foi mais feliz nas bolas paradas e marcou dois gols na gente, mas no contexto do jogo o Sport foi muito melhor e provou que vai subir. Como eu tinha alertado a vocês, o Sport não jogará na retranca e mostramos que somos candidatos a subida. Nós vamos subir. Esse foi o nosso melhor jogo na Série B, sem dúvida alguma, pois jogamos como time grande, que é como o Sport deve jogar. Tivemos uma grande atuação”, disse Mazola.


O técnico ainda comentou mais sobre a partida com o esmeraldino e lamentou as chances desperdiças pela sua equipe. “Neste jogo com o Goiás perdemos muitos gols. Jogamos fora de casa, mas criamos oito chances de gols e não fizemos. Ainda tivemos um gol mal anulado pelo árbitro, que é extremamente caseiro. Estou chateado com a derrota, mas não merecíamos sair com o resultado negativo. Nessa partida com o Goiás o Sport foi merecedor da primeira vitória fora de casa sem dúvida alguma”, afirmou e respondeu se o seu time está perdendo gols por conta de ansiedade: “O jogador que joga no Sport tem qualidade e não é a ansiedade que está atrapalhando nas conclusões. Apenas isso é futebol. O fato de termos tomado um gol no início do jogo mais uma vez complicou a gente”, concluiu.


Mazola também foi questionado sobre a atuação (a estreia) do jovem goleiro Paulo Rafael, que poderia ter evitado os dois gols do Goiás, mas preferiu isentar o garoto de 19 anos de qualquer tipo de culpa. “Perdemos o jogo, mas ganhamos um grande goleiro. Está provado que o Paulo tem um futuro muito bom pela frente. Ele fez três defesas espetaculares na partida e não teve culpa nos gols, pois os cobradores tiveram méritos. No jogo com o Vitória eles já haviam marcado dois gols de falta”, falou.


O treinador do Sport ainda evitou fazer mais críticas a arbitragem e comentou o fato dos jogadores Rubro-negros estarem se cobrando bastante dentro de campo. “Em relação à arbitragem a gente não fala nada, pois isso cabe a diretoria. Já as cobranças entre os atletas em campo é normal em times que vão subir. Um tem que cobrar o outro lá dentro mesmo. Quando o jogo passa todo mundo volta a ser amigo. O nosso grupo nunca teve problema e não vai ter. Vamos continuar trabalhando e teremos um futuro risonho”.


Caso Gustavo


Não é novidade que antes de assumir o comando do time profissional do Sport o técnico Mazola Júnior comandava o juniores do clube pernambucano. Por isso ele foi questionado sobre a voadora que o goleiro Gustavo ex-Sport aplicou no atleta Elivélton do Vasco em uma partida da Taça BH de Futebol Júnior. O treinador afirmou que o Leão acertou ao dispensar o atleta de 18 anos. ”O Gustavo é um goleiro de muito futuro. Ele é trabalhador e esteve comigo por cinco meses sem dar nenhum tipo de problema. O Gustavo atleta teve o seu contrato rescindido pelo Sport por sua atitude e por não haver mais ambiente para ele continuar no clube, mesmo assim vamos tentar salvar o homem Gustavo”, disse.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário