quarta-feira, 27 de julho de 2011

Júnior Viçosa apresentado oficialmente




O atacante Júnior Viçosa de 1,85 metro e 22 anos já estava treinando normalmente na Ilha do Retiro desde a terça-feira (26), mas só assinou contrato na manhã desta quarta (27). Já a sua apresentação oficial como jogador do clube pernambucano só aconteceu nesta quarta (27) à tarde. O atleta assim como o meia Maylson tem o vínculo desportivo preso ao Grêmio e a princípio ficará no Leão por empréstimo até 31 de dezembro deste ano.

Visivelmente feliz por estar no Sport, Viçosa falou os motivos que o fizeram vir disputar a Série B pelo clube, pois também interessava a outras agremiações da Série A como o Atlético Paranaense (e também a algumas da Série B como o Vitória e o Goiás). “É um privilégio poder defender um clube grande como o Sport, que é o maior do Nordeste. A negociação foi rápida e aceitei vir pra cá por isso e porque o Sport também tem um grande projeto para voltar a Série A, tem um grande grupo e também tem uma grande torcida que lota o estádio sempre. Além disso estou perto de Alagoas, que é a minha casa, a minha Terra Natal”, disse e complementou: “Como conheço o Sport tenho certeza que fiz a escolha certa”.

Na entrevista o jogador também se mostrou convicto no objetivo de ajudar o Leão a voltar a Série A. “Venho com o intuito de ajudar os meus companheiros a colocar o Sport de volta a Primeira Divisão, que é o local onde o clube merece estar. Estou muito feliz em poder vir pra cá e temos que ajudar o clube a conquistar o acesso”, comentou.

O jovem atacante foi questionado sobre a cobrança da torcida e sobre a concorrência por uma vaga no ataque, pois o Sport conta com outros bons atacantes. “A concorrência é normal em todo lugar, principalmente em clubes grandes. A cobrança da torcida também é normal, inclusive em cima dos atacantes”, afirmou.

O Sport está sendo o terceiro clube na carreira de Viçosa. Antes ele havia defendido o ASA de Arapiraca e o Grêmio. O atleta veio para a Praça da Bandeira como esperança de gols e deve estrear pelo clube Rubro-negro na partida do dia 06 de agosto contra o Boa Esporte em Minas Gerais. “Vou começar a trabalhar e o treinador (Mazola Júnior) vai me avaliar durante os treinamentos. Se ele optar por mim contra o Boa Esporte estarei preparado. Depois da saída do Renato Gaúcho do Grêmio eu perdi espaço e não vinha jogando, mas vinha treinando. Isso é normal no futebol”, contou Júnior.
Pedro Jorge / Redação SportNetpedrojorge@sportnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário