quarta-feira, 27 de julho de 2011

Comandante coral está preocupado com a intranquilidade da sua equipe

O treinador Zé Teodoro tem se mostrado preocupado com a intranquilidade que o seu time demonstrou no último domingo na partida diante do Guarani/CE, quando passou 90 minutos atacando o adversário e não conseguiu balançar as redes.

Segundo Zé, além dos treinos convencionais, será necessário fazer um trabalho psicológico com os jogadores para evitar que o elenco perca o controle durante as partidas, principalmente quando estiver atuando diante da torcida coral.

"Nossos torcedores estão nesse sofrimento há três anos, esperando o acesso a qualquer custo, e nós precisamos aprender a administrar isso na cabeça dos jogadores antes dos treinos e dos jogos. Nossos atletas precisam ter a calma e a paciência necessária, atrelada à atitude, para buscar as vitórias mesmo na pressão", explicou.

Para o comandante coral o peso da responsabilidade de atuar no Santa Cruz acaba dificultando o rendimento de alguns atletas. "Sei que não é fácil atuar aqui, a cobrança é grande. Costumo comparar o Santa com o Corinthians/SP nesses casos. É cobrança e pressão sempre. Mesmo assim é preciso saber administrar os sentimentos."

TORCIDA

Apesar da grande cobrança e expectativa, Zé Teodoro elogiou o comportamento da torcida coral diante do Guarani e disse que isso ajudou o time. "Eram mais de 42 mil pessoas esperando aquele gol, todos estavam ansiosos para marcar, mas os aplausos no fim mostraram que a torcida confia no time e sabe que iremos chegar lá. Isso foi primordial para manter o grupo bem."

VALORIZAÇÃO

O treinador tricolor disse que depois do título estadual cobrou a valorização de alguns atletas por parte da diretoria e foi atendido. "Estou sendo atendido em tudo que peço, dentro da realidade do clube. Hoje temos estrutura, condições e um time forte, mas ainda precisamos qualificar mais o elenco. Ontem mesmo tivemos uma reunião sobre isso e estamos na busca de reforços, pois nem nos treinos eu tenho conseguido mudar, já que temos poucos atletas."

RICARDO XAVIER

Assim como fez com o zagueiro Valter, ex-Náutico, Zé Teodoro adimitiu o interesse no atacante Ricardo Xavier, que também deixou os Aflitos, mas reconhece a dificuldade. "Já conheço o Ricardo faz tempo e mantive contato com ele, mas o jogador mostrou interesse, mas quer voltar pra perto de casa e tem outras propostas para o lado de lá. Vai ficar para outra oportunidade".

OUTROS REFORÇOS

Zé também disse que a maior dificuldade neste momento é trazer jogadores para jogar a Série D, dentro da realidade do Santa. "Poucos atletas aceitam o desafio e ao mesmo tempo não podemos mais arriscar. Temos que buscar alguém que chegue no mesmo nível ou melhor do que os nossos. Alguém do nível do Thiago Cunha, por exemplo, mas está complicado", encerrou o comandante coral.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário