sábado, 23 de julho de 2011

Resenhando ...

* Paulo Rafael será titular contra o Goiás


Por força contratual o goleiro Rodrigo Calaça não poderá defender o Sport na partida com o Goiás, que está programada para as 19h30 da próxima terça-feira (26) no estádio Serra Dourada. Por conta disso era esperado que Magrão voltasse ao time Rubro-negro diante do esmeraldino, mesmo no sacrifício, mas esse ainda não será o momento. O Departamento Médico até tentou antecipar o retorno de Magrão, mas o arqueiro ainda não está 100% recuperado da fratura que sofreu em um dos dedos da mão esquerda e também busca atingir o ideal condicionamento técnico para entrar em campo.

Com a não utilização de Calaça e Magrão o Leão vai ter no gol contra o Goiás o jovem Paulo Rafael (foto), de 19 anos. Ele vai estrear pelo time profissional Rubro-negro com a confiança de Mazola, pois junto com o treinador pela equipe de juniores foi campeão do Campeonato Pernambucano e do Torneio de Plattenhardt na Alemanha, ambos este ano. O garoto diz que está preparado para atuar e revela que já teve experiência como profissional. “Eu vim do Paysandu para o Sport através do olheiro João Maradona. Lá no Paysandu em 2009 eu já atuei profissionalmente algumas vezes quando o clube precisou de mim. Eu tinha 16 anos. Estou muito tranqüilo para jogar pelo Sport, a minha cabeça está boa e a minha expectativa é a melhor possível. Estou treinando forte e bem com o intuito de jogar. Espero fazer uma grande partida e estou com muita vontade para isso, a mesma vontade que tinha quando defendia o time de juniores”, disse Paulo, que também tem o apoio de Magrão, de Rodrigo Calaça e de Saulo (que se recupera de uma cirurgia no joelho direito), goleiros que estão à sua frente no Sport (o clube ainda conta com outro garoto, o Paulo Sérgio). “Eu admiro e me inspiro no Magrão, inclusive ele me aconselha e me apóia bastante. O Calaça (Rodrigo) e o Saulo também me dão conselhos e me apóiam”.

Paulo Rafael é paraense de Belém, tem 1,88 metro e ainda revelou que sonha com um grande futuro, inclusive defendendo a Seleção Brasileira. “Eu estou tendo uma chance muito importante aqui no Sport. Essa é a oportunidade da minha vida e é uma recompensa que surge após muito trabalho. Desde criança que me dedico e trabalho bastante. Eu vim de uma família pobre, humilde e as coisas estão começando a melhorar. Eu quero ser reconhecido no Sport e sonho até em defender a Seleção Brasileira como o Júlio César (atual goleiro da Seleção)”, afirmou.

* Sport tem dois pendurados na Série B

Pendurados são o lateral-esquerdo Fernandinho e o atacante Danielzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário