sábado, 23 de julho de 2011

Teodoro pede confiança e tranquilidade diante do Guarani/CE

A série D do Campeonato Brasileiro já começou e com vitória para o Tricolor do Arruda. Porém, o Mais Querido ainda não atuou em seus domínios. O primeiro jogo do Santa Cruz no José do Rêgo Maciel será no próximo domingo (24), às 16h, diante do Guarani/CE. Para o técnico Zé Teodoro, não pode haver nenhum tipo de ansiedade por parte dos jogadores, para não atrapalhar o desempenho da equipe.

“Nós temos que segurar a apreensão e a ansiedade. Temos que jogar com a cabeça. Sabemos que o adversário vai jogar no nosso erro. Mas esperamos fazer uma boa apresentação, com um futebol consciente. Afinal temos que fazer uma campanha regular”, disse.

Apesar de o treinador tentar passar tranquilidade, o foco dos jogadores às vezes atrapalha o trabalho. Foi o que aconteceu no treinamento da última quinta-feira, quando os meio campistas Jeovânio e Têti se desentenderam durante uma jogada no treino coletivo.

“Ontem nós passamos do limite, mas já conversamos, passando tranquilidade e calma para o grupo. Mas quando tivermos sem a bola, temos que trabalhar na marcação. Vamos respeitar o Guarani, mas temos que jogar para garantir os três pontos”.

FORMAÇÃO

Teodoro garantiu que ainda não definiu a escalação que incia o jogo contra o Guarani. Ele afirmou que ainda espera que o departamento médico diga quem está à disposição.

“Estou aguardando as informações finais. Pode ser que eu seja mais audacioso, com uma formação diferente. Mas pode ser que o Chicão comece para nós ganharmos força lá atrás, mas antes temos que analisar o adversário”, afirmou o treinador tricolor.

RENATINHO

O meia Renatinho não atuou na partida anterior por estar suspenso. Ele vinha de uma expulsão, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. No próximo jogo, o atleta deve fazer a sua estreia na competiçã, mas o comandante coral acredita que ele está pronto para entrar em campo.

“Passei confiança. Todos têm que ter tranquilidade. O Renatinho já está escolado, porque já jogou contra o São Paulo. Ele tem que fazer o simples e colocar o potencial para fora, porque ele é muito participativo e isso é importante para a equipe”, concluiu Zé Teodoro.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário