quarta-feira, 13 de julho de 2011

Zé Teodoro: “Nós não vamos jogar para dar exibição, vamos jogar para conquistar o acesso”

O técnico Zé Teodoro concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (13), após o treino alemão, realizado no estádio do Arruda. Durante a conversa com a imprensa pernambucana, o treinador falou da expectativa para a estréia na série D do Campeonato Brasileiro, que já acontecerá no próximo domingo (17), em João Pessoa.

THIAGO CUNHA


Um dos assuntos debatidos foi a questão do atacante Thiago Cunha, que sofreu um lesão no dedão do pé direito durante um jogo-treino na cidade de Cupira, na última sexta-feira (8). Mas, de acordo com o departamento médico do clube, o atleta deve estar à disposição para a competição nacional, não preocupando o comandante coral.

“Já conversei com o médico, não é nada grave, ele (Thiago Cunha) já deve trabalhar na sexta-feira. Mas eu estou fazendo experiências para qualquer tipo de emergência. Estamos com a estratégia montada, pois já estudamos o Alecrim, e sabemos que vamos encontrar um adversário difícil. Mas vamos contar com a vontade do grupo e o apoio da nossa torcida”, disse Teodoro.

Apesar de o departamento médico dizer que Thiago deve estar à disposição, Zé Teodoro afirma que o atacante só jogará caso esteja totalmente recuperado fisicamente.

“Só entra em jogo quem estiver 100%. Nós temos que viver jogo a jogo, sabendo que vamos encontrar adversidades. Temos que chegar mostrando atitude, se impondo e jogando de acordo com a nossa divisão. Tudo isso eu vou passar para os atletas”, disse.

LATERAL-DIREITA

Uma das experiências citadas pelo técnico tricolor foi na lateral-direita, posição que ele usou tanto Johnatan quanto o volante Memo (improvisado), no treinamento desta quarta. Além deles, Zé ainda poderá utilizar o Cléber Goiano, que realizou um exame de imagem no músculo anterior da coxa direita nesta tarde, mas não deve ser dúvida.

“Eu já fiz algumas experiências hoje. A princípio o Johnatan deve jogar na ala direita, porque ele é o jogador da posição. Nós já estudamos o adversário e vamos imprimir uma marcação forte desde o início”.

GRAMADO

A grande dificuldade do clube nesta série D será o fato de jogar em campos inadequados para uma competição. Zé Teodoro já conhece o gramado do Almeidão – palco da estréia – e garante que o gramado de Cupira – utilizado na inter-temporada – é bem melhor.

“O campo é bem inferior ao que nós estávamos treinando em Cupira. Mas nós temos que superar isso, pois para passar pra série C temos que passar por cima de tudo e de todos. E a presença da nossa torcida vai nos ajudar muito”, afirmou.

ELENCO

De acordo com o treinador coral, o elenco tricolor esta mais amadurecido do que na disputa do campeonato estadual, além de saberem da responsabilidade de conquistarem o acesso para o clube.

“O grupo de hoje é praticamente o mesmo do Pernambucano, só muda a atitude. Antes nós individualizávamos, marcávamos e esperávamos o adversário. Agora os jogadores já sabem da responsabilidade e sabem que precisam mostrar o ‘algo mais’. Acho que a gente tem condição de começar bem, mas tem que ser vibrante e determinado, como foi no estadual”, afirmou. “Nós não vamos jogar para dar exibição, vamos jogar para conquistar o acesso”.

PREMIAÇÕES

O comandante tricolor falou ainda da questão das premiações, em caso de vitórias e, até mesmo, da conquista do acesso para a série C. Segundo ele, isso é um assunto a ser tratado pela diretoria, mas que é necessário, pela importância do acesso para a ‘restauração’ do Santa Cruz no cenário nacional.

“O prazo é até sexta-feira, para definirmos toda esta situação. Mas dinheiro é conseqüência, o acesso é a coisa mais importante para o clube. A diretoria está trabalhando para buscar a possibilidade de uma premiação. Mas os jogadores têm que focar dentro de campo. Mas sem dúvida nós temos que ser valorizados, pois esta é a grande chance do time voltar à série C”.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário