No último dia de inscrição de jogadores para a série b, o santa cruz anunciou à vinda de um desconhecido: o volante, paraguaio, Yamil González. Jogador já teve passagens por: Libertad-PAR, Banfiel-ARG, Tres de Febrero-PAR, Artsul, do Rio de Janeiro, além Ferroviário, do Ceará; e do catarinense Canoinhas.
O volante tem 23 anos, e vem numa parceria entre a diretoria tricolor e um grupo de empresarios que, ficarão responsáveis pelo salários do jogador. Inicialmente deve treinar com os juniores. Mas segundo o técnico oliveira Canindé, às portas do time principal estão abertas.
O treinador afirmou que não tinha conhecimento da contratação, mas não fecha à porta para o jogador.
'' Não o conheço. Todos os reforços são bem-vindos. Já começo a gostar do atleta. Se vier, vai fortalecer o grupo e brigar por espaço. Se estar vindo, está capacitado para jogar no Santa Cruz. Gosto muito da maneira de Sandro Barbosa e Constantino Júnior (gestor e diretor de futebol, respectivamente) trabalharem. Confio neles", falou o comandante tricolor.
Em baixo um vídeo do atleta
http://www.youtube.com/watch?v=3dXhKLOF2xA
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
Depois de Três jogos, o tricolor volta a vencer.
Com Oliveira Canindé no comando, o Santa Cruz
venceu, na noite de ontem (24), Por 3x0 o Oeste-SP, jogo válido pela 25° rodada
do Brasileirão da série b. O time escalado foi o mesmo que jogou no final de
semana, no empate contra o Icasa.
Com a vitória o tricolor chegou aos 34 pontos,
e agora ocupa o 10° lugar, Já o
Oeste-SP, 15° com 27 pontos, com risco eminente de rebaixamento.
O jogo: Oliveira Canindé, manteve o mesmo
time, já que não teve tempo suficiente
para conhecer os jogadores. O Santa mais uma vez, tomou conta da posse
de bola, mas pouco criava, quando conseguia concluir o lance, finalizava
errado.
Os principais lances de gols saíram dos pés
dos laterais. Tony chutou quatro vezes no primeiro tempo, todas por cima do
gol; Julinho, quase surpreende o goleiro, Anderson (Oeste), em uma descida pela
esquerda.
Enquanto isso o Oeste sequer conseguia chegar
ao gol de Tiago Cardoso, que foi um torcedor
dentro de campo. Aos 42 minutos, Léo Gamalho, recebe boa bola de Danilo
Pires, e fuzila à meta do goleirão do
Oeste. Para tranquilizar os mais de 6.000 torcedores presente no Arruda.
No segundo tempo, o tricolor deu um cochilo e
quase deixa o Oeste empatar: No primeiro lance, Roger, recebeu sozinho e
chutou, Thiago Cardoso tirou com os olhos; pouco tempo depois, o lateral esquerdo Dênis, em jogada individual
chutou por cima do gol.
Quando o oeste ensaiava o gol, Oliveira
Canindé tirou Julinho e colocou Thiago costa. A mudança surgiu efeito. Na sua
primeira boa jogada, dois dribles e um encontrão de Dionísio que resultou em
pênalti para o Santa. Léo Gamalho foi para cobrança e converteu.
O
terceiro gol aos 42 minutos: Keno invadiu a área e chutou forte, sem chances
para Anderson. colocando números finais no jogo.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Renan
Fonseca, Everton Sena e Julinho (Tiago Costa); Sandro Manoel, Bileu, Danilo
Pires (Memo) e Wescley (Renatinho); Keno e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira
Canindé
Oeste-SP: Anderson; Ezequiel, Cris, Halisson e
Dênis; Dionísio, Leandro Melo, Kleber (Jackson) e Roger Gaúcho (Wagninho); Lelê
e Fábio Santos (Pablo). Técnico: Roberto Cavalo
Campeonato Brasileiro Série B: 25°rodada. Local: Arruda. Data: 23/09/2014. Árbitro: Fabio Filipus – PR. Assistentes: Rafael
Trombeta e Moisés Aparecido de Souza (ambos do PR).
Cartões amarelos:(Santa
Cruz)Bileu e Renan Fonseca.(Oeste-SP) Cris, Leandro Melo e Dionísio Gols:(Santa Cruz) Léo Gamalho, aos 42 do 1°t e aos 24 do 2°t ; Keno,aos 42 do 2°t.
Público: 6.477. Renda: R$54.434
“Timbu tenta hoje afundar Lusa na crise”
O Náutico entra em campo, nesta terça-feira (23), às 21h50 para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, em busca da recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro.
Os alvirrubros ocupam a nona colocação do torneio, com 34 pontos. A Lusa está em 18º, com 24.
Diante da Portuguesa, o técnico Dado Cavalcanti não contará com o zagueiro Mário Risso, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. William Alves será o substituto.
“Temos que fazer um bom jogo contra a Portuguesa com um pouco mais de força ofensiva e tentar a vitória“, declarou o treinador alvirrubro.
No 1º turno o timbu venceu por 2×1
FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X NÁUTICO
PORTUGUESA X NÁUTICO
LOCAL: CANINDÉ – HORÁRIO: 21h50
Árbitro | Braulio da Silva Machado – SC (CBF-1) |
Árbitro Assistente 1 | Carlos Berkenbrock – SC (ESP-1) |
Árbitro Assistente 2 | Nadine Schramm Camara Bastos – SC (FIFA) |
Quarto Árbitro | Marcio Henrique de Gois – SP (CBF-2) |
Delegado | Gilberto Corrale – SP (ASS) |
PORTUGUESA: Rafael Santos; Arnaldo, Luciano Castán, Brinner e Jean Motta; Diogo Orlando, Jocinei, Maycon e Gabriel Xavier; Alemão e Serginho. Técnico: Vagner Benazzi.
NÁUTICO: Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Elicarlos (Cañete), Paulinho e Vinícius; Crislan e Sassá. Técnico: Dado Cavalcanti.
NÁUTICO: Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Elicarlos (Cañete), Paulinho e Vinícius; Crislan e Sassá. Técnico: Dado Cavalcanti.
Bahia - Kieza declara “Dou sorte contra o Sport”
O Bahia terá em campo hoje um jogador que costuma incomodar o Sport, adversário desta quarta-feira, em partida marcada para às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Kieza, artilheiro do Bahia na competição, com cinco gols marcados, já deu muito trabalho ao rival pernambucano. Em 2011, quando jogava pelo Náutico, o atacante marcou dois gols contra o Leão da Ilha no Campeonato Pernambucano. Dois anos antes, na edição de 2009 da Série A, já havia marcado duas vezes contra os pernambucanos, só que quando vestia as cores do Fluminense.
A relação entre Kieza e Sport, no entanto, não é marcada só por bola na rede. Fora de campo, o artilheiro ganhou destaque por provocar o adversário. Na comemoração pelo acesso do Náutico à Série A em 2011, rasgou o boné de uma torcida organizada do rival. No ano seguinte, em sua segunda passagem pelo Timbu, a provocação veio através das redes sociais, quando afirmou que rebaixaria o Leão da Ilha à Série B – após a repercussão negativa, Kieza apagou a mensagem e se desculpou.
Entre os torcedores alvirrubros, Kieza foi idolatrado e ganhou até música pelos episódios envolvendo o Sport. Só que o Náutico, hoje, faz parte do passado. No entanto, enfrentar o Sport ainda parece despertar um sentimento especial no atacante. Perguntado sobre o retrospecto diante do rival, ele responde com satisfação:
- Dou sorte contra o Sport. Espero, que dessa vez, eu continue a marcar gols. Mas espero que a gente possa vencer, que é o mais importante. A gente precisa dessa vitória, principalmente em casa – afirmou o atacante.
Sobre a música criada pela torcida do Náutico, Kieza lembra tão bem que chegou a arriscar uma “palhinha”.
– “Ô, ô, ô, seu pesadelo. Kieza matador, caçador de rubro-negro”. Quando entrava em campo, principalmente contra o Sport, a torcida sempre cantava essa música. A torcida criou uma música com bastante carinho. Agradeço muito o carinho que me deram desde o momento em que eu cheguei. Torcedor, sabe como é que é. Sempre tem essa rivalidade. Essa música ficou – diz.
(Globo.com)
terça-feira, 23 de setembro de 2014
SANTA CRUZ APOSTA FICHAS EM CANINDÉ PARA SE RECUPERAR E VOLTAR A ENXERGAR G4 DA SÉRIE B
Diante do Oeste/SP, o Santa Cruz busca recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. Sem vencer há três rodadas na competição, o Mais Querido terá a estreia do treinador Oliveira Canindé. O profissional chega para renovar as esperanças do tricolor, que somou apenas quatro pontos dos 15 disputados no returno - uma vitória, um empate e três derrotas.
O maior objetivo é vencer e consequentemente se reabilitar na Segundona. A cada rodada passada, a distância do Santa para o G4 só aumenta. A diferença para o grupo de acesso é de 12 pontos, em relação ao Vasco da Gama/RJ, que tem 43 pontos e está na 4ª colocação. Já para o rebaixamento são dez pontos e a reação coral passa a ser obrigação, até porque o tricolor ocupa a 11ª posição com 31 pontos.
A pressão da torcida é enorme e nesta terça-feira (23), o Santa Cruz encara os paulistas, às 21h50, no estádio do Arruda, em partida válida pela 25ª rodada. Vale salientar que a equipe coral tem um jogo a menos, marcado para o dia 14 de outubro, contra o Bragantino/SP, pela 16ª rodada, no José do Rego Maciel
Na história do futebol, o Mais Querido enfrentou o Oeste/SP apenas uma vez. O jogo disputado em Itápolis, no primeiro turno, terminou com o placar de 1 x 1, no dia 20 de maio deste ano.
Fonte> Coralnet
Beisebol - Em uma partida emocionante, Náutico vira no fim e vence em sua primeira partida oficial de beisebol
O clube Náutico Capibaribe realizou neste sábado(20), um evento bastante atrativo, com distribuição de brindes, presença do consulado americano, japonês, Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, Major League Beisebol, do vice-presidente executivo Gustavo Ventura e dos organizadores do evento Eduardo Menezes e Ubirajara Tavares (Diretor de Esporte Olímpico do Clube Naútico Capibaribe).
O Beisebol vem buscando se popularizar mundialmente para voltar a ser uma modalidade olímpica e essa parceira com o náutico tem tudo para da certo. De acordo, com a assessoria do clube o jogo teve a presença de quase 500 espectadores.
Em um jogo complicado e atrás do placar durante quase toda a partida, o náutico chegou a perde por 9 a 4, mais reagiu e virou no fim e venceu o Natal Solares por 10 a 9, deixando o torcedor satisfeito e com gostinho de quero mais, para Pedro Henrique, estudante de 16 anos, foi uma boa partida “apesar de não entender muito bem as regras, achei interessante e pretendo acompanhar ” , disse o torcedor. De acordo com o diretor Ubirajara Tavares, o (Bira), deixou bem claro sobre a novidade que o clube abrirá uma escolinha de beisebol ainda este ano em outubro.
Alexandre Santana - Resenha Neles/RN10 sábado, 20 de setembro de 2014
O Santa Cruz: empata mais uma.
O Santa Cruz ficou no empate, por 1x1, contra o Icasa, hoje à tarde no Arruda. Como em um filme reprisado, o Santa saiu na frente, mas cedeu o empate pouco tempo depois, com o resultado, o tricolor do arruda fica em 11º com 31 pontos. Já o Icasa permanece na zona de rebaixamento, é o 17º com 21. Na próxima rodada, recebe o Oeste, enquanto os cearenses enfrentam o Bragantino.
O jogo: o Santa Cruz, começou agredindo a todo vapor
o Icasa. Perdeu boas chances, antes do árbitro da partida, Antonio Neuriclaudio
, aos 10 minutos de jogo, marcar pênalti, em cima do Danilo Pires. A cobrança
foi convertida pelo centroavante Léo Gamalho. O santa manteve o domínio da
partida, mas aos 13 minutos, o filme volta a se repetir, empate do Icasa, Gol
de Lucas gomes, em jogada individual pela ponta esquerda, Finalizou sem chances
para o ''paredão'' do arruda Thiago Cardoso. O Santa continuou atacando,
principalmente, pelas laterais do campo. Kenon, mais uma vez demostrou
habilidade e velocidade, mas, não conseguia concluir as jogadas a gol.
Enquanto, o Icasa tentava explorar os contra ataques. No segundo tempo o ritmo
da partida diminuiu. O Tricolor, manteve grande volume de jogo, mas não
conseguiu reverter toda essa posse de bola em gols.
Oliveira Canindé:
assistiu tudo das arquibancadas do Arruda. Quem comandou o time foi o
assistente técnico Adriano.
FICHA DA
PARTIDA – SANTA CRUZ 1X1 ICASA
Santa Cruz:
Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Julinho (Renatinho); Sandro
Manoel, Bileu, Danilo Pires (Cassiano) e Wescley; Keno (Pingo) e Léo Gamalho.
Técnico: Adriano (interino).
Icasa:
Busatto; Ivonaldo, Naylhor, Gilberto e Zeca (Bismarck); Albano, Rodrigo Vitor
(Fernando Sobral), Dodó e Danilo (Eliomar); Eric e Lucas Gomes.Técnico:
Vladimir de Jesus
Série B (24ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE).
Árbitro: Antonio Neuriclaudio R. Costa (Acre). Auxiliares: Rener Santos de
Carvalho (AC) e Thyago Costa Leitao (PI). Gols: Léo Gamalho (SC) aos 10 e Lucas
Gomes (I) aos 13 minutos do primeiro tempo; Amarelo: Rodrigo Vitor (I).
Lucas Lima.
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Oliveira Canidé no Santa Cruz
Atenção: Oliveira Canindé é o treinador do Santa Cruz. Ele chega amanhã ao meio dia, para acompanhar a partida contra o Icasa-CE. Ele vem sem comissão técnica. Vai trabalhar com a equipe da casa!
sábado, 13 de setembro de 2014
Para matar a saudade do meu colorado !
Meu coração é colorado !
Mais um jogo para
matar a saudade é o que espera o " Gaúcho ", Alisson da Silva por
mais um jogo do seu time de coração aqui em Recife, ele que reside desde 1998. E
não consegue esconder a sua ansiedade de ver o Internacional-RS que enfrentará
a equipe rubro-negra na próxima quarta(17), ás 21:00hs na Arena
Pernambuco. Como é comum para o Gaúcho, apaixonado por futebol e têm
como seu ídolo o goleiro Taffarel, dele acompanhar todo o roteiro de
programação colorada incluindo tudo como a chegada no aeroporto, hotel, treino
e ao estádio até o término da partida.
Pois, ele afirma
que é pé-quente e que o inter vai ganhar por 2 x 0 !
Veja algumas fotos tiradas na última vinda
do Inter-RS ao Recife, onde treinaram no CT do Clube Náutico
Capibaribe em Abril do ano de 2013.
quarta-feira, 10 de setembro de 2014
Com a volta do Elicarlos o Náutico vence o Vila Nova-GO
O Náutico
ontem(09), no estádio do Serra Dourada conseguiu vencer a equipe do Vila
Nova(GO), e pelo placar de 1x0, mesmo jogando com um jogador a menos, o Mário
Risso levou o cartão vermelho, mas
o fato da equipe ter aberto o placar aos oito minutos do primeiro tempo com o
Crislan o time fez prevalecer a sua vantagem, que souber usa a sua parte
defensiva. Destaque para a volta do volante Elicarlos que fortaleceu o
poder de marcação e trazendo tranquilidade para equipe alvirrubra. O Alvirrubro volta em campo agora no próximo
sábado(13), as 19:30 na Arena Pernambuco contra equipe do Ceará.
Ficha do Jogo:
Vila Nova-GO: Cleber Alves; Wanderson, Gustavo (Mateus Anderson), João Paulo e Christiano (Hugo); Radamés, Boquita, Felipe Macena, Caio (Paulinho) e Júnior Xuxa; Jheimy. Técnico: Márcio Goiano.
Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, Mário Risso, Renato Chaves (William Alves) e Roberto; João Ananias, Elicarlos, Vinícius, Cañete (Marcone); Crislan (Tadeu) e Sassá. Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Serra Dourada (GO). Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR). Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza e Pedro Martinelli Christino (ambos do Paraná).
Vila Nova-GO: Cleber Alves; Wanderson, Gustavo (Mateus Anderson), João Paulo e Christiano (Hugo); Radamés, Boquita, Felipe Macena, Caio (Paulinho) e Júnior Xuxa; Jheimy. Técnico: Márcio Goiano.
Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, Mário Risso, Renato Chaves (William Alves) e Roberto; João Ananias, Elicarlos, Vinícius, Cañete (Marcone); Crislan (Tadeu) e Sassá. Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Serra Dourada (GO). Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR). Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza e Pedro Martinelli Christino (ambos do Paraná).
Gols: Crislan, aos oito do primeiro tempo. Cartões
amarelos: Radamés, Roberto e Sassá.
Expulsão: Mário
Risso.
Renda: R$
22.450.
Público: 2.293.
Marconi Resenha
segunda-feira, 8 de setembro de 2014
Em Setembro: desafios das equipes pernambucanas Sport, Santa e Naútico
Todos os jogos das equipes pernambucanas na Série A e B, neste mês de Setembro
Apoio: Fortis Contabilidade
SETEMBRO
06.09 16:00 NAÚTICO X BRAGANTINO
09.09 21:00 SANTA X PORTUGUESA
10.09 21:00 SPORT X SANTOS
13.09 16:00 NAÚTICO X CEARÁ
16.09 21:00 NAÚTICO X JOINVILLE
17.09 21:00 SPORT X INTER-RS
20.09 16:00 SANTA X ICASA
21.09 16:00 SPORT X CORITIBA
23.09 21:00 SANTA X OESTE
27.09 16:00 NAÚTICO X PARANÁ
28.09 16:00 SPORT X CRUZEIRO
Marconi Resenha
domingo, 7 de setembro de 2014
Náutico fica somente no empata sem gols com o Bragantino
07 - set-2014
22:05
Essa foi a quinta partida de Dado Cavalcanti no comando do Náutico
(Crédito: Marlon Costa/ Assessoria FPF )
(Crédito: Marlon Costa/ Assessoria FPF )
Com esse resultado o Náutico permanece da décima colocação
Na abertura do segundo turno, o Náutico empata sem gols contra o Bragantino. A partida aconteceu neste sábado (6), na Itaipava Arena Pernambuco, e foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com esse empate, o Náutico permanece na décima posição e vai à 28 pontos. Na próxima terça-feira (9), o Náutico viaja até Goiás para enfrentar o Vila Nova, pela 21ª rodada.
A partida começou com o Bragantino bem fechado na defesa e indo para o campo de ataque nos contra-ataques. Já o Náutico, teve mais posse de bola e presença de ataque. Só que esbarrava na retranca montada pela equipe de Bragança Paulista e não conseguia chegar com perigo no ataque.
O Bragantino saía para o ataque em contra-ataques rápidos e assustava a meta defendida por Júlio César. Porém, a primeira jogada de perigo do jogo foi do Náutico. Aos 9, Vinícius desarma o meia Cesinha e Cañete fica com a posse da bola. O meia argentino dá belo passe para Crislan. Crislan, na grande área, chuta e o goleiro Renan espalma.
Quem realmente chegava com perigo era o Bragantino. O goleiro Júlio César tomou dois sustos em 3 minutos. A primeira foi aos 11, quando o zagueiro Leonardo cabeceou à esquerda. E, aos 14, Cesinha arriscou de fora da área e o goleiro espalmou. Apesar de ter um atacante alto na área do Náutico, Mário Risso marcou muito bem Lincon. Com isso, o Bragantino não jogava na bola aérea e sim com a bola no chão.
No segundo tempo, o Bragantino começou melhor que o Náutico. Tinha mais posse de bola e ameaçava a meta defendida por Júlio César. O Timbu sai nos contra-ataques, mas acabava falhando nos passes. Foram diversos erros. A jogada mais perigosa da equipe de Bragança Paulista foi aos 13 minutos. Guilherme Mattis saiu na cara de Júlio César o goleiro saiu bem e defendeu a bomba do zagueiro adversária.
Por volta dos 20 minutos, o Náutico acordou para a segunda etapa e partiu para o ataque. Aos 24 minutos, o Timbu teve um gol corretamente anulado. Cañete cobrou falta e o goleiro Renan fez linda defesa. No rebote, Sassá, impedido, empurrou para o gol. A bandeira Inês Neuza Back impugnou a jogada do atacante alvirrubro. Após isso, o Náutico pressionou o Bragantino, mas errava muitos passes e não acertava a meta adversária. O jogo terminou 0x0.
Náutico 0 x 0 Ponte Preta
Data: 6 de setembro de 2014
Local: Itaipava Arena Pernambuco
Válido: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Público: 10.165 torcedores
Renda: R$ 250.610,00
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SC) e Eder Alexandre (SC)
Cartões Amarelos: Paulinho, João Ananias e Vinícius (Náutico); Guilherme, Geandro, Cezinha, Mota e Magno Cruz (Bragantino)
Náutico: Júlio César; Neílson, Mário Risso, Renato Chaves e Roberto; João Ananias, Paulinho e Vinícius (Guilherme); Crislan (Renato), Cañete e Sassá (Leleu). Téc: Dado Cavalcanti.
Bragantino: Renan; Samuel Santos, Guilherme Mattis, Leonardo Moura e Bruno Recife; Marcos Paulo (Romário) e Geandro; Cesinha, Mota (Caio) e Sodré (Magno Cruz); Lincon. Téc: Paulo César Gusmão.
A partida começou com o Bragantino bem fechado na defesa e indo para o campo de ataque nos contra-ataques. Já o Náutico, teve mais posse de bola e presença de ataque. Só que esbarrava na retranca montada pela equipe de Bragança Paulista e não conseguia chegar com perigo no ataque.
O Bragantino saía para o ataque em contra-ataques rápidos e assustava a meta defendida por Júlio César. Porém, a primeira jogada de perigo do jogo foi do Náutico. Aos 9, Vinícius desarma o meia Cesinha e Cañete fica com a posse da bola. O meia argentino dá belo passe para Crislan. Crislan, na grande área, chuta e o goleiro Renan espalma.
Quem realmente chegava com perigo era o Bragantino. O goleiro Júlio César tomou dois sustos em 3 minutos. A primeira foi aos 11, quando o zagueiro Leonardo cabeceou à esquerda. E, aos 14, Cesinha arriscou de fora da área e o goleiro espalmou. Apesar de ter um atacante alto na área do Náutico, Mário Risso marcou muito bem Lincon. Com isso, o Bragantino não jogava na bola aérea e sim com a bola no chão.
No segundo tempo, o Bragantino começou melhor que o Náutico. Tinha mais posse de bola e ameaçava a meta defendida por Júlio César. O Timbu sai nos contra-ataques, mas acabava falhando nos passes. Foram diversos erros. A jogada mais perigosa da equipe de Bragança Paulista foi aos 13 minutos. Guilherme Mattis saiu na cara de Júlio César o goleiro saiu bem e defendeu a bomba do zagueiro adversária.
Por volta dos 20 minutos, o Náutico acordou para a segunda etapa e partiu para o ataque. Aos 24 minutos, o Timbu teve um gol corretamente anulado. Cañete cobrou falta e o goleiro Renan fez linda defesa. No rebote, Sassá, impedido, empurrou para o gol. A bandeira Inês Neuza Back impugnou a jogada do atacante alvirrubro. Após isso, o Náutico pressionou o Bragantino, mas errava muitos passes e não acertava a meta adversária. O jogo terminou 0x0.
Náutico 0 x 0 Ponte Preta
Data: 6 de setembro de 2014
Local: Itaipava Arena Pernambuco
Válido: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Público: 10.165 torcedores
Renda: R$ 250.610,00
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SC) e Eder Alexandre (SC)
Cartões Amarelos: Paulinho, João Ananias e Vinícius (Náutico); Guilherme, Geandro, Cezinha, Mota e Magno Cruz (Bragantino)
Náutico: Júlio César; Neílson, Mário Risso, Renato Chaves e Roberto; João Ananias, Paulinho e Vinícius (Guilherme); Crislan (Renato), Cañete e Sassá (Leleu). Téc: Dado Cavalcanti.
Bragantino: Renan; Samuel Santos, Guilherme Mattis, Leonardo Moura e Bruno Recife; Marcos Paulo (Romário) e Geandro; Cesinha, Mota (Caio) e Sodré (Magno Cruz); Lincon. Téc: Paulo César Gusmão.
Fote: Naútico.com
Tricolor treina na chuva com a presença do atacante Cassiano
Logo depois da derrota para o ABC/RN por 2 x 1 na Arena das Dunas pela 20ª rodada da Série B, a primeira do returno, os jogadores corais retornaram ao Recife e se reapresentaram na tarde chuvosa deste domingo (7), no Arruda. Para seguir a rotina visando a próxima partida da competição contra a Portuguesa/SP, terça-feira (9), às 19h30, no José do Rego Maciel, os titulares realizaram apenas um regenerativo na academia do clube.
foto:JamilGomes
Já os suplentes e não relacionados treinaram normalmente no campo de jogo e foram orientados por Sérgio Guedes, que comandou um trabalho técnico com bola. A maior novidade foi a presença do atacante Cassiano, que chegou ao Recife na noite de sexta-feira (5) e no dia seguinte fez um treino leve na academia. Nesta tarde, o atleta, recuperado da lesão no ligamento do joelho após cinco meses, participou das atividades com o grupo que ficou no gramado .
Para encarar a Lusa/SP, o técnico coral terá a volta de Tony, Sandro Manoel e Wescley, que ficaram de fora da derrota para os potiguares, pois estavam cumprindo suspensão automática. Sendo assim, o único desfalque confirmado é o zagueiro Everton Sena, que tomou o terceiro cartão amarelo. Já o volante Memo, poupado na reapresentação, reclamou de dores na clavícula. Segundo o Departamento Médico, ele não preocupa para o próximo compromisso do tricolor pela Segundona.
(CoralNet)
SANTA CRUZ SOFRE UM GOL NO INÍCIO DE CADA TEMPO E COMEÇA RETURNO DA SÉRIE B COM DERROTA EM NATAL
Apesar de estar com um jogo a menos, o Santa Cruz iniciou a caminhada no returno da Série B almejando uma vaga entre os quatro mais bem colocados para conquistar o acesso . A rodada era a 20ª da Série B, mas o tricolor não completou os 19 jogos do primeiro turno, por conta do adiamento da partida contra o Bragantino/SP, que ainda não tem data definida pela CBF.
Diante do ABC/RN na Arenas das Dunas, em Natal, o Santa começou o segundo turno mal e foi derrotado pelo adversário por 2 x 1, quebrando a invencibilidade de cinco jogos sem perder e sem sofrergols na competição. Pelo lado coral, Léo Gamalho marcou em seu jogo de número 40. Os gols dos potiguares foram anotados por Somália e Suéliton. O resultado negativo fez o Mais Querido permanecer com 27 pontos, descendo para a 12ª colocação na tabela de classificação.
Após a derrota em Natal, o próximo compromisso do time coral na Segundona será contra a Portuguesa/SP, terça-feira (9), às 19h30, no estádio do Arruda, em jogo válido pela 21ª rodada.
O TIME – Assim como na partida anterior, Sérgio Guedes repetiu o feito de esconder a escalação e só iria divulgar o time minutos antes do confronto, esperando a definição da equipe de Zé Teodoro. Tony e Sandro Manoel tomaram o terceiro amarelo e desfalcaram o Mais Querido. Além deles, Wescley também cumpria suspensão após ser expulso na vitória contra o Atlético/GO.
Apesar de manter o sigilo, Nininho ganhou a vaga na lateral direita e Memo na cabeça de área. A maior dúvida era no meia de campo – Danilo Pires e Emerson Santos brigavam por um lugar na criação para ajudar Léo Gamalho e Keno, companheiros de ataque. Com isso, o time foi escalado com Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Memo, Everton, Emerson Santos e Natan; Keno e Léo Gamalho.
O JOGO - Os primeiros movimentos na Arena das Dunas foram bastante corridos e aos 3 minutos, o goleiro Tiago Cardoso apareceu pela primeira vez e operou um milagre. A defesa coral bobeou e o atacante João Paulo apareceu livre dentro da área, mas o paredão coral fez uma bela defesa colocando a bola para escanteio. Dois minutos depois, o ABC/RN não desperdiçou a chance e abriu o placar com Somália. Ele chutou da entrada de área e a bola desviou em Renatinho, enganando o camisa 1 que ainda viu a bola tocar na trave antes de morrer no fundo das redes.
O gol sofrido nos minutos iniciais surpreendeu o técnico Sérgio Guedes, que ficou irritado com as falhas da defesa. Já os potiguares adotavam uma postura bastante ofensiva, tanto é que Zé Teodoro escalou três atacantes, um deles era Dênis Marques, ex-centroavante tricolor. Atrás no placar, o Santa Cruz tinha dificuldades para armar as jogadas e assistia ao adversário tocar a bola administrando a vitória parcial por 1 x 0. O relógio marcava 15 minutos e o rendimento da partida era baixo. A sonolência tomava conta de ambas as equipes, que mal conseguiam produzir uma boa trama.
O comandante coral pedia para os seus jogadores tocarem mais a bola para encontrar espaços e empatar a partida. Aos 25 minutos, Emerson Santos e Keno fizeram uma boa jogada, o atacante invadiu a área e finalizou a bola que bateu na rede do lado de fora. Apesar de poucas oportunidades criadas, o Santa tinha controle do jogo e pecava no setor de criação. Já o time do Rio Grande do Norte fez apenas o gol e marcava forte, explorando os contra-ataques para ampliar o placar. O lateral direito Nininho, titular na vaga do suspenso Tony, chegou em velocidade e de canhota bateu fraco para a fácil defesa de Gilvan.
As chances começavam a surgir pelo lado tricolor, que tomava gosto do confronto. Aos 33 minutos, Emerson deixou o atacante Keno na cara do gol e ele chutou em cima do arqueiro alvinegro. Dois minutos depois, Memo arriscou de longe e obrigou o goleiro Gilvan a fazer uma bela defesa no cantinho. A equipe alvinegra não conseguia assustar a meta do goleiro Tiago Cardoso e o primeiro tempo se aproximava do final. O árbitro da partida adicionou três minutos, mas não foi suficiente para o Santa Cruz empatar o jogo. Com isso, a primeira etapa foi finalizada em 1 x 0 para o ABC/RN.
SEGUNDO TEMPO - Para buscar a virada na Arena das Dunas, o técnico Sérgio Guedes acionou o atacante Pingo na vaga do meia Emerson Santos na volta do intervalo. Assim como no primeiro tempo, o Santa Cruz cochilou e aos 3 minutos, Suéliton aproveitou a sobra dentro da área para ampliar a vantagem. A situação não estava boa para o tricolor e, com o gol sofrido, correr atrás do prejuízo seria uma missão complicadíssima.
Aos 7 minutos, Keno teve uma chance de ouro para diminuir o placar, mas chutou em cima goleiro Gilvan e desperdiçou uma oportunidade incrível. Para tentar chegar pelo menos ao primeiro gol, o treinador coral apostou em Danilo Pires no lugar de Everton. Mesmo na frente no marcador, a postura do time potiguar permanecia ofensiva e Zé Teodoro exigia que a sua equipe tocasse a bola. Assim como na etapa inicial, a maior carência do tricolor era no meio de campo, que tinha dificuldades na criação.
O jogo chegava ao 20 minutos e o panorama não mudava. O ABC/RN administrava o resultado, enquanto o Santa errava muitos passes tirando a paciência do torcedor presente numa das Arenas da Copa. A frase "o artilheiro nunca morre" falou mais alto e aos 27 minutos, o atacante Léo Gamalho aproveitou a boa assistência de Danilo Pires e bateu cruzado sem chances para o arqueiro alvinegro. A empolgação tomava conta do time coral e no minuto seguinte, Keno balançou as redes e o gol foi invalidado incorretamente para a revolta da Torcida Mais Apaixonada do Brasil.
A equipe potiguar sentiu o tento e nitidamente estava nervosa e apática. O técnico Sérgio Guedes observou a intranquilidade do adversário e apostou a sua última ficha. Improvisado na lateral direita, o volante BIleu entrou no lugar de Nininho. Os torcedores tricolores empurravam o Santa Cruz, que buscava o gol de empate para somar um ponto longe do Recife. Num dia infeliz, o atacante Keno perdeu mais uma vez um chance claríssima de empatar o jogo. Léo Gamalho deu um excelente passe para Keno, que de frente para o goleiro isolou a bola.
Restavam apenas três minutos, fora os acréscimos, para a equipe coral empatar o confronto. O árbitro da partida adicionou cinco minutos e aos 47 minutos, Renan Fonseca cometeu um pênalti bobo. Dênis Marques foi para a cobrança e Tiago Cardoso defendeu a penalidade máxima e, no rebote, ainda salvou o Santa. Com isso, o time coral não conseguiu produzir mais e amargou uma derrota por 2 x 1 contra o ABC/RN.
Fote: Coralnet
Diretor da Torcida Jovem do Sport é preso em operação da polícia em SP
Lázaro Rodrigues era procurado desde maio e foi detido durante São Paulo x Sport. Fundador, atual presidente e vice-presidente da Jovem também são procurados07/09/2014 19h57 - Atualizado em 07/09/2014 20h36
Por Elton de Castro
São Paulo
Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a polícia de São Paulo, prendeu na tarde deste domingo um dos diretores da Torcida Jovem do Sport: Lázaro Rodrigues, conhecido como Lala. Procurado desde maio por organização criminosa, vandalismo e perturbação da paz, além de outros delitos, ele foi detido durante a partida entre São Paulo e Sport, no Morumbi, quando assistia ao jogo dentro da Independente, torcida organizada do São Paulo, parceira da Jovem.
De acordo com o diretor da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE), delegado José Silvestre, o torcedor será encaminhado para uma delegacia de São Paulo e depois seguirá para Pernambuco, onde responderá pelos crimes cometidos.
- Estávamos em uma investigação detalhada, que tem por objetivo cumprir os seis mandados de prisão que expedimos em maio. Como a Torcida Jovem tem parceria com a Independente, os pegamos no meio da torcida do São Paulo - explicou.
De acordo com o diretor da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE), delegado José Silvestre, o torcedor será encaminhado para uma delegacia de São Paulo e depois seguirá para Pernambuco, onde responderá pelos crimes cometidos.
- Estávamos em uma investigação detalhada, que tem por objetivo cumprir os seis mandados de prisão que expedimos em maio. Como a Torcida Jovem tem parceria com a Independente, os pegamos no meio da torcida do São Paulo - explicou.
Ainda de acordo com o delegado, mais dois torcedores deverão ser presos ainda neste domingo: o fundador da Jovem, José Baua, e Henrique, vice-presidente da facção. Do Recife, o setor de inteligência da polícia civil contribuiu para ajudar a identificar Lázaro Rodrigues por meio da análise das câmeras instaladas no Morumbi.
- Temos mais dois mandados para cumprir, e a ideia é levar todos eles para o Recife. Vamos continuar nessa captura ainda hoje.
Outro procurado, o presidente da Jovem, conhecido como Marinho, também está sendo monitorado pela polícia e deverá ser detido nos próximos dias.
- Vamos trabalhar com calma. Mas vamos capturá-lo (Marinho). Estamos monitorando os passos dele - disse o delegado.
Outro procurado, o presidente da Jovem, conhecido como Marinho, também está sendo monitorado pela polícia e deverá ser detido nos próximos dias.
- Vamos trabalhar com calma. Mas vamos capturá-lo (Marinho). Estamos monitorando os passos dele - disse o delegado.
Fonte: Globoesporte.com
Assinar:
Postagens (Atom)