quinta-feira, 19 de maio de 2011

Gilberto é apresentado oficialmente pelo Inter

Gilberto é apresentado oficialmente pelo Inter (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
As primeiras caminhadas pelo Beira-Rio, na tarde desta quarta-feira, deram a Gilberto Oliveira Souza Júnior, de 21 anos, a sensação de que foi uma boa ideia escolher o Inter como novo clube. Quando iniciava a noite em Porto Alegre, o atacante buscado no Santa Cruz vestia a camisa vermelha pela primeira vez. Ele assinou contrato de três anos com o atual campeão gaúcho. O Inter tem 90% dos direitos econômicos do atleta.
Gilberto diz que gostou do que viu ao chegar ao Beira-Rio. Ele se mostrou impressionado com a estrutura do clube onde já começará a trabalhar nesta quinta.
- É outra estrutura. O Santa Cruz tem uma estrutura boa, uma boa diretoria, mas aqui é primeiro mundo, é Série A, é diferente. É muito além do que eu imaginava. Dá todas as condições. Agora, é só trabalhar – disse ele.
Os 12 gols marcados pelo jogador no último Campeonato Pernambucano chamaram a atenção do Inter. O clube gaúcho venceu a concorrência do Corinthians para contratar o atleta.
- O Inter é um grande clube, foi lá, conversou com o presidente do Santa Cruz. Ele me chamou, junto com meu pai, e conversamos todos. Estou feliz por estar aqui. Vou dar meu melhor, vou buscar meu espaço. É o começo de uma jornada que pode me levar a conquistar bastante coisa. É um time que sempre chega, que disputa títulos – comentou o atacante.
Gilberto agora começa a trilhar seu caminho no Beira-Rio. Ele confia em seu potencial e lista qualidades que podem fazer com que concorra por lugar no time.
- Tenho que buscar meu espaço. Sou um jogador forte, de velocidade, com bom chute, com visão de jogo e com improviso – garantiu o atleta.
Gilberto nasceu em 5 de junho de 1989 na cidade de Piranhas, em Alagoas. Tem 1,78m. Também jogou no Confiança, do Sergipe, e no Vera Cruz, de Pernambuco. No Inter, é visto como um jogador forte no cabeceio e de bom chute de fora da área.
Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário