segunda-feira, 9 de maio de 2011

Zé Teodoro: "Mais transpiração do que inspiração"

Só faltam apenas 90 minutos para terminar o Campeonato Pernambucano 2011 e, apesar de estar perto da conquista, o treinador Zé Teodoro continua mantendo o mesmo discurso desde o primeiro jogo: humildade e aplicação.

O comandante coral, que teve participação decisiva no bom resultado conquistado na tarde deste domingo, diante do Sport Recife, sabe bem que essa semana será decisiva para os seus jogadores.

"Aqui ninguém está comemorando nada, pois, não ganhamos nada. Vamos manter as sandálias da humildade e trabalhar forte a semana inteira para a decisão do próximo domingo. Já estou pensando nos treinos de segunda e terça e na recuperação dos jogadores", explicou.

"Nosso grupo é experiente e já é maduro suficiente para saber o que devemos fazer. Não vamos mudar absolutamente nada do que fizemos em todo o campeonato para esse jogo final. Vamos continuar jogando com muita pegada e aplicação em campo", disse.

MUDANÇAS

Segundo o treinador a saída do zagueiro Thiago Matias aos 20 minutos do primeiro tempo foi providencial. "Tive que tirar ele de campo pois o jogador já estava com cartão amarelo e poderia ser expulso a qualquer momento. Tivemos essa sensibilidade e acho que acertei. Aproveitei também para modificar o posicionamento de Leandro Souza, que jogando na sobra acabou crescendo na partida."

Zé Teodoro também explicou porque optou pela entrada do meia Mário Lúcio no lugar do volante Cléber Goiano, que foi vetado pelo departamento médico para a partida de hoje. "O Goiano teve um estiramento e não pôde jogar, por isso optei pela entrada de Mário ao lado de Weslley, fechando a saída dos volantes do Sport. Ao mesmo tempo individualizei a marcação em Ciro e Marcelinho e tivemos um resultado positivo."

MARCAÇÃO

O comandante tricolor voltou a valorizar a determinação do seu time, que tem conseguido colocar em campo as orientações que a comissão técnica passa. "Todo o mérito das vitórias que conseguimos conquistar é dos jogadores. Nós só orientamos eles, mas quem coloca em prática são os atletas. Temos mais 90 minutos para continuar mostrando a nossa força e aplicação."

"Vamos manter a pegada e respeitar o Sport, pois da mesma forma que conseguimos o resultado, eles também podem conseguir. Mas nossos jogadores estão acostumados a superar grandes desafios e valorizar a camisa que vestem", disse.

ATAQUE

Zé Teodoro disse que conversou bastante com seus atacantes antes da partida contra o Sport, dando confiança aos seus comandados. "Conversei com Gilberto e Landú e falei que, naturalmente, eles teriam pelo menos duas chances de marcar e que deveriam arriscar. Eles foram competentes e conseguiram marcar os gols que precisávamos."

"Costumo dizer a meus jogadores que para jogar comigo tem que marcar, pois esse é o meu perfil e do meu grupo, com mais transpiração do que inspiração, mas o ataque é importantíssimo também. Normalmente o ataque ganha o jogo, mas é a defesa que ganha o campeonato", encerrou.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário